News

Escoteiro do Rio de Janeiro é condecorado com a Medalha Marechal Mascarenhas de Moraes

Escoteiros de Irajá participam de troca de guarda do Monumento aos Pracinhas

AECB Brasília realiza homenagem a veteranos da FEB

Militares do Comando Militar do Norte fortalecem o preparo em Operações Aeromóveis

Tropa do Exército Brasileiro se prepara para atividade internacional

Operações Interagências: saiba como é atuação da Marinha com outros órgãos

Condor apresenta tecnologias inteligentes durante a LAAD 2023 e anuncia o primeiro Instituto de Ciência e Tecnologia para não letais da América Latina

Sunday, 03 de March de 2024
Home » Internacional » Acidente com um Eurofigther Typhoon da Força Aérea Espanhola em Sevilla

Acidente com um Eurofigther Typhoon da Força Aérea Espanhola em Sevilla

Diversos
Por

spanish-air-force

Um Caça Eurofighter Typhoon da Força Aérea espanhola caiu hoje às 14:00 (hora local) nas proximidades da cidade de Morón de la Frontera, região de Sevilla.

O caça estava realizando um exercício de alerta aéreo à partir da base aérea de Morón de la Frontera, e de acordo com testemunhas no solo, o avião teria caído momentos após a decolagem e o piloto (único à bordo) parece não ter conseguido se ejetar a tempo da aeronave.

A Força Aérea confirmou somente que a aeronave teria colidido com algo ao final da cabeceira da pista, mas até agora não há confirmação com o que a aeronave se chocou, do estado de saúde e se o piloto conseguiu de fato se ejetar.

Typhoon-Spain

Após o acidente mobilizou elementos das forças de segurança do Estado e do serviço de emergência da base, o grupo 061 AENA (Aeroportos Espanhóis e Navegação Aérea).

Este é o terceiro acidente relacionado por este tipo de avião de combate na Espanha, em 2002 houve um outro acidente sendo que desta vez ambos os pilotos conseguiram ejetar-se, mas o avião caiu na cidade de Toledo, Belvis de la Jara.

Em 2010, um piloto saudita que treinava ao lado de um instrutor espanhol, morreu quando o caça biplace em que ele voava caiu nos arredores de Morón de la Frontera, embora o piloto espanhol tenha conseguido se ejetar.

KONICA MINOLTA DIGITAL CAMERA

O avião de combate Eurofihgter Typhoon, desginado pela Força Aérea como C 16 é baseado na Ala 11 da Base de Moron de la Frontera e na Ala 14 na base de Albacete.

O fato é que os únicos acidentes graves com esta aeronave de combate, tenham ocorrido somente na Espanha, pois logo após do acidente em 2010, as forças aéreas da Alemanha e do Reino Unido mantiveram suas aeronaves no chão até que fosse finalizada as investigações e houvesse a realização de um laudo sobre os métodos a serem utilizados em vôos de treinamento.

Fonte | Fotos: defensa