News

Segundo Condor Day leva experiência não letal a Canoas (RS)

Mostra BID Brasil 2024 já tem mais de 80% dos espaços vendidos

FAB realiza corrida de conscientização do Autismo e da Síndrome de Down

Instituto Tecnológico de Aeronáutica promove Fórum de Educação em Engenharia com foco no futuro

Comando Logístico apoia prontidão da Força na Amazônia

DATEN investe no setor de segurança e defesa

FAB celebra o Dia da Aviação de Caça

Friday, 03 de May de 2024
Home » Internacional » Chegadas de Obama e Putin à França para Dia D prometem perturbar a circulação em Paris

Chegadas de Obama e Putin à França para Dia D prometem perturbar a circulação em Paris

Diversos
Por

Obama e Putin

O tráfego aéreo e os transportes em Paris devem enfrentar vários momentos de perturbação entre hoje quinta-feira (5) e sábado (7), por conta da chegada de vários líderes mundiais. Eles irão participar das comemorações na sexta feira (6) dos 70 anos do Dia D, que foi o desembarque dos aliados na Normandia, decretando o inicio do fim do regime Nazista na Europa.

Um total de 19 chefes de Estado e de governos são aguardados no litoral norte da França, onde há 70 anos os aliados desembarcaram, vindos da Inglaterra. Entre os líderes, estarão presentes o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, o presidente russo, Vladimir Putin, e a rainha da Inglaterra, Elizabeth II.

Ceminterio na Normandia

O setor da avenida dos Champs-Elysées, por exemplo, será totalmente fechado à circulação na quinta, entre 16h e 18h30.  A polícia de Paris recomenda que a população evite a região ou de circular com carros em outros horários. Algumas estações de metrô e de trens suburbanos (RER) também podem ser fechadas temporariamente.

O presidente russo foi questionado pela rádio francesa Europe 1 e pelo canal TV1 se iria apertar a mão do novo presidente ucraniano, Petro Porochenko, durante o evento na Normandia. “Não pretendo evitar ninguém”, declarou Putin. “Conversarei com todo mundo”, acrescentou.

O líder russo aproveitou a entrevista para desafiar os americanos a apresentar “provas” de atividades militares russas no leste da Ucrânia.

FONTE : rfi.fr

Fonte | Fotos: operacional