News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Monday, 15 de July de 2024
Home » Internacional » Embarcação não-tripulada norte-americana naufraga no oceano Pacífico

Embarcação não-tripulada norte-americana naufraga no oceano Pacífico

Diversos
Por

 

Nereus

Na fossa de Kermadek do oceano Pacífico, ao largo da costa da Nova Zelândia, naufragou o submarino norte-americano não tripulado Nereus, a uma profundidade de cerca de 10 km.

De acordo com a BBC, trata-se de um batiscafo capaz de submergir-se a grandes profundidades, chamado também de “navio-almirante” da marinha científica dos EUA.

Na superfície do mar, foram encontrados fragmentos do submarino, cuja análise sugere que o dispositivo explodiu sob a influência de alta pressão. O Nereus, chamado em homenagem a um dos deuses da Grécia Antiga, foi construído em 2008. O custo do veículo era de 8 milhões de dólares.

Em 2009, o submarino chegou ao fundo da parte mais profunda do oceano – a fossa das Marianas. Segundo declarou um representante do Instituto Oceanográfico Woods Hall, os mergulhos do veículo “permitiram explorar as novas áreas do oceano mundial e abordar as questões científicas mais fundamentais, relacionadas com a origem da vida na Terra”.

Fonte | Fotos: vozdarussia