News

Escoteiros de Irajá participam de troca de guarda do Monumento aos Pracinhas

AECB Brasília realiza homenagem a veteranos da FEB

Militares do Comando Militar do Norte fortalecem o preparo em Operações Aeromóveis

Tropa do Exército Brasileiro se prepara para atividade internacional

Operações Interagências: saiba como é atuação da Marinha com outros órgãos

Condor apresenta tecnologias inteligentes durante a LAAD 2023 e anuncia o primeiro Instituto de Ciência e Tecnologia para não letais da América Latina

Grupo EDGE, dos Emirados Árabes Unidos, participa pela 1ª vez da LAAD

Tuesday, 27 de February de 2024
Home » Internacional » Embarcação não-tripulada norte-americana naufraga no oceano Pacífico

Embarcação não-tripulada norte-americana naufraga no oceano Pacífico

Diversos
Por

 

Nereus

Na fossa de Kermadek do oceano Pacífico, ao largo da costa da Nova Zelândia, naufragou o submarino norte-americano não tripulado Nereus, a uma profundidade de cerca de 10 km.

De acordo com a BBC, trata-se de um batiscafo capaz de submergir-se a grandes profundidades, chamado também de “navio-almirante” da marinha científica dos EUA.

Na superfície do mar, foram encontrados fragmentos do submarino, cuja análise sugere que o dispositivo explodiu sob a influência de alta pressão. O Nereus, chamado em homenagem a um dos deuses da Grécia Antiga, foi construído em 2008. O custo do veículo era de 8 milhões de dólares.

Em 2009, o submarino chegou ao fundo da parte mais profunda do oceano – a fossa das Marianas. Segundo declarou um representante do Instituto Oceanográfico Woods Hall, os mergulhos do veículo “permitiram explorar as novas áreas do oceano mundial e abordar as questões científicas mais fundamentais, relacionadas com a origem da vida na Terra”.

Fonte | Fotos: vozdarussia