News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Thursday, 20 de June de 2024
Home » Internacional » Exercicio Flash 2014 : F-16 C Block 52 da ANG e Kfir´s C10 da FAC voando juntos

Exercicio Flash 2014 : F-16 C Block 52 da ANG e Kfir´s C10 da FAC voando juntos

Diversos
Por

relapmapo 1

O 169th Fighter Wing da ANG (Air National Guard) baseado no estado da Carolina do Sul está na Colômbia para o Exercício “Flash 2014”. Os pilotos dos F-16 estão programados para participarem da operação aérea combinada, que é a primeira oportunidade de treinamento aéreo conjunto e importante com o apoio do Programa de Parceria da Carolina do Sul, ou SPP (State Partnership Program), com a Colômbia.

169th_Fighter_Wing_-_F-16_in_flight-600x400

O objetivo principal do exercício, de codinome“Flash 2014” fornecido pela Força Aérea Colombiana, é preparar as duas forças aéreas para trabalharem juntas no futuro, fortalecendo as relações entre os militares em todos os níveis de comando.

“Estamos mantendo nossos diferentes níveis de formação, troca de experiências com os outros para melhorar as nossas capacidades internacionais com outros países, fornecendo experiência adicional para nossos pilotos de Kfir, aumentando nossa capacidade de interoperabilidade”, disse o general da Força Aérea Colombiana Guillermo Leon Leon.

la_foto__3__relampago

O exercício vai permitir que os pilotos dos EUA e colombianos compartilhem táticas, técnicas e procedimentos em muitos assuntos, incluindo operações defensivas aéreas, coordenação de operações e programação e as melhores práticas de manutenção.

Kfir_colombia-600x450

O compromisso baseia-se numa forte tradição da Força Aérea Colombiana, participando com sucesso em outros exercícios com a Força Aérea dos EUA e de outros países aliados.

FONTE: USAF

Fonte | Fotos: operacional