News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Monday, 17 de June de 2024
Home » Internacional » Fuzileiros Venezuelanos se preparam para receber o Blindado VN1 8×8 NORINCO

Fuzileiros Venezuelanos se preparam para receber o Blindado VN1 8×8 NORINCO

Diversos
Por

norinco

Os fuzileiros navais venezuelanos estão se preparando para receberem o blindado anfíbio de transporte de pessoal VN1 8×8 NORINCO, feito na China, como relatado em um artigo publicado no site especializado @FAV- Club.

O artigo não especifica a quantidade ou a data para a entrega, mas é ilustrada com fotos “exclusivas” do primeiro carro na linha de produção, mesmo sem o acabamento de pintura final, aonde pode se ver parte do armamento, como o canhão de 30 mm.

Como já foi dito antes, os VN1 são parte de uma negociação que teve início em julho de 2012, com a empresa China North Industries Corporation, por um valor de US$ 500 milhões, para equipar os Fuzileiros Navais e que inclui também tanques leves VN16, veículos blindados anfíbios VN18, vários sistemas lançadores SR-5 de 122/220 mm de foguetes; sistemas de morteiros autopropulsados ​​CS / SM4 de 81 mm e 120 mm, sistemas de comunicações, bem como logística e materiais de campanha.

norinco4

Características e Capacidades

Analistas dizem que o desenvolvimento do VN1 começou no início dos anos 90, sendo visto pela primeira vez em 2006, para entrar em serviço logo após no exército chinês , com a designação ZBL-09.

A blindagem do VN-1 oferece proteção completa contra projéteis 7,62 mm perfurantes. Na frente, a blindagem suporta projéteis de 12,7 mm. A proteção pode ser reforçada com uma blindagem extra de um composto cerâmico modular adicional.

norinco2

O armamento consiste em um canhão de 30 mm e metralhadora coaxial 7,62 mm montada em uma torre. A torre também pode ser montada em ambos os lados com lançadores de mísseis antitanque HJ-73D Red Arrow. Sua tripulação é formada por três militares e é capaz de levar de 7 a 10 soldados equipados.

O veículo é movido por um motor diesel alemão DeutzBF6M1015C, 440 cv, produzido na China sob licença. Ele também tem sistema de inflar os pneus para uma melhor mobilidade dependendo do terreno.

norinco3

O VN1 é totalmente anfíbio, sendo impulsionado por dois motores hidráulicos que, por meio de água jatos impulsiona o veículo até uma velocidade máxima de 8 km/h na água.

Fonte | Fotos: infodefensa