News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Wednesday, 24 de April de 2024
Home » Internacional » Governo brasileiro entrega os primeiros veículos de combate ao Suriname

Governo brasileiro entrega os primeiros veículos de combate ao Suriname

Diversos
Por

cascavel-para-o-suriname-foto-mindef

Já encontram-se no Suriname os dois carros de combate revitalizados pelo Exército Brasileiro. Os veículos passam agora a integrar a frota do país vizinho. A iniciativa do Brasil faz parte do acordo bilateral de cooperação e do compromisso assumido pelo ministro da Defesa, Celso Amorim, quando visitou o Suriname, em setembro de 2012.

O ministro Amorim considera importante o Brasil ampliar as oportunidades de cooperação militar com os países do cone norte e os classificou como “parceiros na construção de uma comunidade de segurança na América do Sul”.

Mais duas viaturas blindadas do tipo Cascavel, produzidas pela extinta Engesa, estão em fase final de revitalização no Parque Regional de Manutenção do Rio de Janeiro. O acordo prevê também a capacitação do país vizinho em sustentabilidade logística.

A revitalização dos veículos foi gerenciada pelo Comando Logístico do Exército Brasileiro e o transporte até o país vizinho foi feito pela Marinha do Brasil, por meio do navio de desembarque de carro de combate, Almirante Sabóia.

A cerimônia de entrega dos carros para o Comando das Forças Armadas Nacionais do Suriname contou com a presença do embaixador do Brasil, Marcelo Baumbach, e do general Adalmir Manoel Domingues, diretor de Material do Exército Brasileiro, representando o ministro da Defesa do Brasil.

Fonte | Fotos: ministeriodadefesa