News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Thursday, 18 de July de 2024
Home » Internacional » Japão prestes a lançar o projeto UH-X para a compra de novos Helicópteros

Japão prestes a lançar o projeto UH-X para a compra de novos Helicópteros

Diversos
Por

7804-g

O governo japonês esta em um processo de conversação interna, para lançar o projeto UH-X para a fabricação de um novo helicóptero militar, que valeria algo em torno de U$S 2 milhões.

O plano deverá incluir a fabricação de 150 aeronaves para uso militar nos próximos dez anos, as quais seriam para o serviço das Forças de Autodefesa japonesas.

O objetivo é substituir a atual frota de helicópteros Hueys, e além disso, o governo japonês estaria também olhando para a redução do custo de manutenção de cada aeronave.

Fontes citadas pelo jornal Japan Times explica que o programa UH-X começou cerca de dois meses atrás, na época em que três grandes fabricantes de helicópteros mundiais, começaram a se  associar a empresas japonesas candidatas  ao programa UH-X, a Bell Helicopter, associando-se com a Fuji Heavy Industries, a Kawasaki Heavy com a Airbus Helicopters  e a italiana Agusta Westland com a Mitsui & Co.

O governo lançou um plano de investimento para o seu setor de defesa onde a despesa nos gastos militares sera de 3% nos próximos cinco anos. Tóquio não quer perder terreno na luta pela liderança regional com a China.

Fonte | Fotos: defensa