News

Segundo Condor Day leva experiência não letal a Canoas (RS)

Mostra BID Brasil 2024 já tem mais de 80% dos espaços vendidos

FAB realiza corrida de conscientização do Autismo e da Síndrome de Down

Instituto Tecnológico de Aeronáutica promove Fórum de Educação em Engenharia com foco no futuro

Comando Logístico apoia prontidão da Força na Amazônia

DATEN investe no setor de segurança e defesa

FAB celebra o Dia da Aviação de Caça

Friday, 03 de May de 2024
Home » Internacional » Marinha russa dispara contra Estado Islâmico à partir do mar Cáspio (vídeo)

Marinha russa dispara contra Estado Islâmico à partir do mar Cáspio (vídeo)

Diversos
Por

[vsw id=”iMasnaAf_H4″ source=”youtube” width=”800″ height=”500″ autoplay=”no”]

O ministro da Defesa da Rússia Sergei Shoigu, disse nesta quarta-feira (7) que navios russos situados no mar Cáspio lançaram mísseis contra posições do Estado Islâmico na Síria.Todos os alvos foram destruídos, afirma o Ministério da Defesa russo. Vladimir Putin que completa hoje 63 anos, teve um encontro com o ministro da Defesa, Sergei Shoigu, durante o qual afirmou que a operação russa na Síria ainda continua:

“Nós sabemos o quanto complicadas são operações antiterroristas como esta. E está claro que ainda é cedo falar em resultados. Mas o que já foi feito até o momento, sem dúvida, merece uma avaliação altamente postiva: o trabalho do Ministério da Defesa como um todo, o trabalho dos especialistas do Estado-Maior General e o trabalho dos nossos oficiais, os militares que atuam no local”.

“Os ataques demonstraram que os nossos mísseis são eficientes a longo alcance, até 1.500 metros”, acrescentou o ministro. “Vinte e três aviões da aviação de choque continuam também assestando golpes contra as posições dos militantes. Durante este período, desde o dia 30 [de setembro], 19 centros de comando, 12 armazéns de munições, 71 unidades de material bélico, fábricas e ateliês de fabricação de explosivos, inclusive explosivos usados para carros-bombas, foram destruídos”, precisou Shoigu.

FONTE: Sputniknews

 

Fonte | Fotos: operacional