News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Saturday, 27 de July de 2024
Home » Internacional » Novo míssil intercontinental russo poderá sobrevoar os polos terrestres

Novo míssil intercontinental russo poderá sobrevoar os polos terrestres

Diversos
Por

sarmat

O novo míssil balístico intercontinental Sarmat, da Rússia, se destacará pela sua capacidade de transportar cargas muito pesadas, o que lhe permitirá superar o escudo de defesa antimíssil norte-americano, e também será capaz de sobrevoar os dois polos da Terra.

As informações foram dadas pelo vice-ministro da Defesa da Rússia, Yuri Borisov, que também é responsável pela supervisão do trabalho de desenvolvimento do novo míssil.

Segundo ele, o Sarmat será um foguete pesado de combustível líquido que será equipado com uma ogiva militar de alta capacidade de manobra. De acordo com as previsões oficiais, a nova arma estará pronta em cerca de quatro a seis anos.

O Sarmat deverá substituir o sistema RS-20V Voevoda, mais conhecido no Ocidente como Satan. Os especialistas afirmam que o novo míssil não deixará nada a desejar em relação ao seu antecessor e que, inclusive, será superior em muitos aspectos.

Fonte | Fotos: vozdarussia