News

Escoteiro do Rio de Janeiro é condecorado com a Medalha Marechal Mascarenhas de Moraes

Escoteiros de Irajá participam de troca de guarda do Monumento aos Pracinhas

AECB Brasília realiza homenagem a veteranos da FEB

Militares do Comando Militar do Norte fortalecem o preparo em Operações Aeromóveis

Tropa do Exército Brasileiro se prepara para atividade internacional

Operações Interagências: saiba como é atuação da Marinha com outros órgãos

Condor apresenta tecnologias inteligentes durante a LAAD 2023 e anuncia o primeiro Instituto de Ciência e Tecnologia para não letais da América Latina

Sunday, 03 de March de 2024
Home » Internacional » Primeiro submarino da classe Yasen patrulhará a fronteira norte da Rússia

Primeiro submarino da classe Yasen patrulhará a fronteira norte da Rússia

Diversos
Por

Class Yassen

O submarino nuclear multipropósito K-329 Severodvinsk da Classe Yasen (projeto 885), servirá na Frota do Mar do Norte, segundo anunciou o comandante da Marinha de Guerra da Russia, almirante Victor Chirkov.

Nesta terça-feira (17), foi realizada a cerimônia de hasteamento da bandeira nacional russa na embarcação, significando assim que o submarino foi oficialmente incorporada à força naval.

De acordo com Chirkov, este primeiro submarino da classe Yasen se deslocará antes do fim do ano até a base da Frota do Mar do Norte, para patrulhar as fronteiras setentrionais da Rússia.

Severodvinsk-5

Os modelos do projeto 885 são polivalentes, porque podem atacar não apenas outros submarinos e navios de superfície, mas também alvos costeiros, com mísseis de cruzeiro do tipo Kalibr e Oniks.

A Marinha russa também está incorporando os novos submarinos estratégicos da classe Borei (Projeto 955), que formarão o núcleo de suas forças navais nucleares. O programa de modernização da Marinha russa prevê a construção de oito submarinos estratégicos até 2020.

Class Borei

FONTE : Diário da Russia

Fonte | Fotos: operacional