News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Monday, 17 de June de 2024
Home » Internacional » Rússia coloca as baterias de mísseis S 300, da região do Báltico em estado de prontidão

Rússia coloca as baterias de mísseis S 300, da região do Báltico em estado de prontidão

Diversos
Por

S 300

As unidades de defesa aeroespacial da Frota do Báltico estão simulando missões de defesa do espaço aéreo da região de Kaliningrado.

No quadro das manobras realizadas na região de Kaliningrado, os militares trocam posições de mísseis e colocam os complexos de mísseis antiaéreos S-300 em estado de prontidão para combate, diz-se no comunicado do Ministério da Defesa, citado pela agência Interfax.

s-300

No comunicado é indicado ainda que, após ter sido dado ordem, as tropas formaram uma coluna de campanha, avançaram para a região indicada e tomaram as suas posições dando início ao controle do espaço aéreo.

Além disso, de acordo com a informação desta entidade, no quadro de manobras, as unidades de defesa aeroespacial fazem exercícios de instalação de mísseis nas rampas de lançamento e a sua preparação para lançamentos de combate, assim como treinam a identificação e o rastreamento de alvos aéreos individuais e em grupo.

misseis-s300-russia-siria-size-598

No processo de treinamento do pessoal uma atenção especial é dedicada à identificação e classificação de alvos aéreos que se deslocam em altitudes baixas e super-baixas.

Fonte | Fotos: vozdarussia