News

Escoteiro do Rio de Janeiro é condecorado com a Medalha Marechal Mascarenhas de Moraes

Escoteiros de Irajá participam de troca de guarda do Monumento aos Pracinhas

AECB Brasília realiza homenagem a veteranos da FEB

Militares do Comando Militar do Norte fortalecem o preparo em Operações Aeromóveis

Tropa do Exército Brasileiro se prepara para atividade internacional

Operações Interagências: saiba como é atuação da Marinha com outros órgãos

Condor apresenta tecnologias inteligentes durante a LAAD 2023 e anuncia o primeiro Instituto de Ciência e Tecnologia para não letais da América Latina

Sunday, 03 de March de 2024
Home » Internacional » Rússia coloca as baterias de mísseis S 300, da região do Báltico em estado de prontidão

Rússia coloca as baterias de mísseis S 300, da região do Báltico em estado de prontidão

Diversos
Por

S 300

As unidades de defesa aeroespacial da Frota do Báltico estão simulando missões de defesa do espaço aéreo da região de Kaliningrado.

No quadro das manobras realizadas na região de Kaliningrado, os militares trocam posições de mísseis e colocam os complexos de mísseis antiaéreos S-300 em estado de prontidão para combate, diz-se no comunicado do Ministério da Defesa, citado pela agência Interfax.

s-300

No comunicado é indicado ainda que, após ter sido dado ordem, as tropas formaram uma coluna de campanha, avançaram para a região indicada e tomaram as suas posições dando início ao controle do espaço aéreo.

Além disso, de acordo com a informação desta entidade, no quadro de manobras, as unidades de defesa aeroespacial fazem exercícios de instalação de mísseis nas rampas de lançamento e a sua preparação para lançamentos de combate, assim como treinam a identificação e o rastreamento de alvos aéreos individuais e em grupo.

misseis-s300-russia-siria-size-598

No processo de treinamento do pessoal uma atenção especial é dedicada à identificação e classificação de alvos aéreos que se deslocam em altitudes baixas e super-baixas.

Fonte | Fotos: vozdarussia