A holding russa Vertolioty Rossii (Helicópteros da Rússia) entregou à mais uma empresa chinesa, o quarto helicóptero Mi-26TC, considerado como a maior aeronave de asa rotativa e que possui a maior capacidade de carga do mundo.
A empresa chinesa de aviação, Helicópteros Qingdao assinou um acordo com a holding Russian Vertolioty Rossii (Helicópteros da Rússia) para que a empresa asiática receba a versão certificada do Mi-26TC, citou o vice-presidente da empresa na china Jan Harley, via uma nota distribuída à imprensa especializada.
O novo helicóptero será entregue à província de Shandong para ajudar nos combates a incêndios”, comunicou Harley, acrescentando que a entrega poderá ocorrer já em 2015 e que até o momento, estão no aguardo final das negociações e seus acertos.
No total outras empresas chinesas já compraram quatro helicópteros deste tipo, cuja as primeiras compras foram efetuadas em 2008.
A primeira aeronave foi adquirida pela empresa Aviation Special Flying Dragon chinee.
O Mi-26TC deu muito bons resultados nos combates a incêndios em várias províncias chinesas, para que as empresas China decidissem por comprarem mais equipamentos nos anos de 2009 e 2010. Segundo Harley, eles estão “muito satisfeitos” com o desempenho das aeronaves.
O Mi-26TC é o único helicóptero do mundo capaz de transportar até 20 toneladas de carga útil externa.
FONTE : poderiomilitar