News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Tuesday, 23 de July de 2024
Home » Internacional » Rússia prestes a produzir comercialmente os helicópteros Mi-28N modernizados

Rússia prestes a produzir comercialmente os helicópteros Mi-28N modernizados

Diversos
Por

Mi 28N

A empresa Rostvertol, integrante da holding Vertolioty Rossii (Helicópteros da Russia) com sede na cidade de Rostov-no-Don, começou os preparativos para a produção em série de uma versão modernizada do helicóptero de combate Mi-28 N  Caçador Noturno, segundo anunciou um representante da companhia na celebração do 75º aniversário da empresa.

Mi 28N2

No presente momento, estamos realizando preparativos para a produção em série do helicóptero de treinamento e combate Mi-28NE, com controles duplos, desenvolvido com base no Mi-28N Caçador Noturno, e do helicóptero Mi-26T2, uma versão modernizada do Mi-26T , disse um interlocutor da agência, especificando que ambos os helicópteros começariam a ser produzidos comercialmente após os testes estatais. No entanto, segundo a mesma fonte, esses modelos de aeronaves já são demandados no exterior.

cockpit Mi 28 N

O helicóptero de ataque Mi-28N é projetado para procurar e destruir tanques, veículos blindados, tropas oponentes, estruturas defensivas, pequenas embarcações e aeronaves em voo a altitudes baixas.

O helicóptero pode operar de dia e de noite, em condições climáticas adversas, contornando os acidentes de terreno em voo autônomo a altitudes extremamente baixas. Em 2013, o helicóptero entrou em serviço nas Forças Armadas da Rússia.

Fonte | Fotos: vozdarussia