News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Friday, 21 de June de 2024
Home » Mercado & Indústria » Airship Brasil lança primeiro dirigível tripulado produzido na América Latina

Airship Brasil lança primeiro dirigível tripulado produzido na América Latina

Mercado & Indústria

A empresa Airship do Brasil  realizou na manhã de hoje (24) o voo inaugural do primeiro dirigível tripulado produzido na América Latina. O modelo ADB 3-X01, possui 49 metros de comprimento e 17 metros de altura, com capacidade de carga de 1,2 tonelada e espaço para cinco passageiros. Graças ao seu motor de 300 HP pode atingir até 85 km/h.

Segundo a empresa o equipamento pode ser utilizado para treinamento de pilotos, tripulação e equipagem de solo, proteção do meio ambiente, prevenção de queimadas , transporte de passageiros para lazer em voos panorâmicos, busca e salvamento, inspeção de linhas de transmissão de energia elétrica, marketing e propaganda. Entretanto, as forças armadas e de segurança pública acompanham de perto o desenvolvimento do projeto e seus benefícios para os segmentos.

O fato de dispensar pista para decolagem e pouso e possuir grande autonomia desperta o interesse do Exército Brasileiro. A empresa projeta um modelo cargueiro ADB-3-30, que transportará até 30 toneladas, e que atenderia muitas demandas logísticas da forna na região Amazônica. Nos Jogos Olímpicos Rio 2016 a empresa utilizou um modelo ADB-150 para transportar uma sistema optrônico infravermelho que apoiou na segurança de algumas instalações olímpicas.

 

Fonte | Fotos: operacional