News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Thursday, 13 de June de 2024
Home » Mercado & Indústria » BAE Systems entrega terceira corveta classe Khareef, a ‘Al Rasikh’ para a Marinha Real de Omã

BAE Systems entrega terceira corveta classe Khareef, a ‘Al Rasikh’ para a Marinha Real de Omã

Mercado & Indústria
Por

NEW WARSHIP HANDED OVER TO ROYAL NAVY OF OMAN

A AL RASIKH é uma corveta projetada, construída e entregue como parte do Projeto Khareef, ela possui um comprimento de 99 Mts. A cerimônia de comissionamento provisório teve a participação de dignitários da Marinha Real de Omã e do Reino Unido que testemunharam a tripulação levantar a bandeira nacional de Omã, pela primeira vez a bordo da embarcação.

Mick Ord, diretor da BAE Systems Naval Ships, disse: “Este é um dia de orgulho para a Marinha Real de Omã, uma vez que ela toma posse da terceira corveta Classe Khareef, que foi concluída com o mais alto padrão de qualidade. Seus navios irmãos em Omã já provaram serem extremamente capazes, provando que o trabalho em equipe e dedicação de todos os envolvidos neste projeto da Marinha Real de Omã e da BAE Systems.

Al Rashikh

A Corveta AL RASIKH agora irá navegar para Devonport, onde sua equipe irá completar um programa de treinamento com a Royal Navy, que terá o  suporte da BAE Systems, só depois disso então, que a corveta parte em sua viagem de 3.000 NM até Omã, para juntar-se a seus navios irmãos, a AL SHAMIKH e a AL RAHMANI.

Os dois primeiros navios da Classe Khareef começaram seus ensaios finais de aceitação no mar de Omã durante o Verão, onde os quais irão demonstrar as suas capacidades de ação e performance em altas temperaturas. 

Al Rashikh2

As corvetas da Classe Khareef  estão equipadas para se defenderem tanto de ameaças vindas da superfície como as vindas pelo ar, com características furtivas para operarem sem serem detectadas, possuem um design inovador e com um casco de propulsão elétrica para fornecer capacidade de manobra excepcional. 

O navio é capaz de realizar uma série de operações, incluindo patrulhas costeiras, de socorro, busca e salvamento e operações de dissuasão.

FONTE : navyrecognition.com

Fonte | Fotos: operacional