News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Sunday, 16 de June de 2024
Home » Mercado & Indústria » Estaleiro Sevmash : O berço do maior submarino nuclear do mundo

Estaleiro Sevmash : O berço do maior submarino nuclear do mundo

Mercado & Indústria
Por

Sevmash

A empresa de construção naval Sevmash está localizada na região de Arkhanguelsk, na cidade de Severodvinsk. É o maior complexo de construção naval na Rússia. O foco principal do estaleiro Sevmash está na construção de submarinos nucleares para a Marinha Russa. Desde 1939 a empresa já produziu 131 submarinos nucleares, 36 submarinos a diesel e 45 navios.

Sevmash.2

Na década de 1970, a Sevmash produziu os maiores submarinos nucleares do mundo (submarinos da classe “Akula”), que entraram para o Livro Guinness dos Recordes. A empresa ocupa uma área de 300 hectares (3.000 m²) e possui mais de 100 divisões. Trabalham na empresa mais de 25 mil funcionários.

Sevmash.3

Sob um acordo bilateral entre a Rússia e a Índia, o estaleiro Sevmash modernizou o Vikramaditya, um porta-aviões modificado da classe Kiev, e em 16 de novembro de 2013, o porta-aviões foi transferido para o serviço ativo da Marinha indiana.

Sevmash.5

O “Dmitry Donskoy” é um submarino de mísseis balísticos nucleares da Marinha russa, sendo o maior submarino do mundo com 173 metros de comprimento. Para construir estes submarinos da classe “Akula” (tubarão, em russo), a Sevmash montou a oficina (Doca) número 55, que é o maior galpão fechado de construção naval do mundo.

Sevmash.6Sevmash.7Sevmash.4

Fonte | Fotos: gazetarussa