News

Segundo Condor Day leva experiência não letal a Canoas (RS)

Mostra BID Brasil 2024 já tem mais de 80% dos espaços vendidos

FAB realiza corrida de conscientização do Autismo e da Síndrome de Down

Instituto Tecnológico de Aeronáutica promove Fórum de Educação em Engenharia com foco no futuro

Comando Logístico apoia prontidão da Força na Amazônia

DATEN investe no setor de segurança e defesa

FAB celebra o Dia da Aviação de Caça

Friday, 03 de May de 2024
Home » Mercado & Indústria » Ezute debate meios de parceria para Defesa em simpósio da Marinha

Ezute debate meios de parceria para Defesa em simpósio da Marinha

Mercado & Indústria

A Fundação Ezute vai participar da 4ª edição do Simpósio de Ciência, Tecnologia e Inovação da Marinha do Brasil, que acontece em São Paulo nos dias 30 e 31 de outubro. O evento contará com uma palestra do presidente da Fundação, Eduardo Marson, que vai tratar das dificuldades de funcionamento da hélice de Inovação.

O Simpósio tem como objetivo discutir o tema “Parceria Academia, Empresa e Governo: Propulsora do Desenvolvimento Científico, Tecnológico e de Inovação” e as possibilidades de contribuição ao país, resultantes dessas e de outras propostas de trabalho comum.

Marson fará sua apresentação no dia 30, às 12h. Confira a programação completa no site do evento.

O Simpósio contará, ainda, com a exposição de Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação da Marinha (ICT) e de estandes de empresas da área de Defesa.

 

Sobre a Fundação Ezute

Organização privada e sem fins lucrativos, tem como missão contribuir para a transformação das organizações brasileiras, especialmente as públicas, melhorando sua efetividade. Apoia todo o ciclo de vida de programas e projetos, principalmente os voltados às áreas de defesa, saúde, educação, meio ambiente, segurança pública, mobilidade urbana e parcerias público-privadas (PPPs). Sua atuação acontece por meio da aplicação da metodologia de Systems Engineering; da Gestão de Projetos Complexos; da Absorção, Gerenciamento e Transferência do Conhecimento Adquirido; de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação; e de Ensino e Capacitação. Tais competências fizeram com que a Fundação Ezute participasse de diversos projetos de alta complexidade e grande expressão nacional, entre eles: o Sistema de Vigilância da Amazônia (SIVAM), da FAB; o Sistema de Monitoramento da Amazônia Azul (SisGAAz), o Programa de Míssil Antinavio (MAN-SUP) e o Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB), da Marinha; e o Sistema Integrado de Gestão da Saúde (SIGA-SAÚDE) e o de Bilhete Único, ambos do Município de São Paulo. Site: www.ezute.org.br

Fonte | Fotos: operacional

Tags: - -