News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Friday, 21 de June de 2024
Home » Mercado & Indústria » Ezute debate meios de parceria para Defesa em simpósio da Marinha

Ezute debate meios de parceria para Defesa em simpósio da Marinha

Mercado & Indústria

A Fundação Ezute vai participar da 4ª edição do Simpósio de Ciência, Tecnologia e Inovação da Marinha do Brasil, que acontece em São Paulo nos dias 30 e 31 de outubro. O evento contará com uma palestra do presidente da Fundação, Eduardo Marson, que vai tratar das dificuldades de funcionamento da hélice de Inovação.

O Simpósio tem como objetivo discutir o tema “Parceria Academia, Empresa e Governo: Propulsora do Desenvolvimento Científico, Tecnológico e de Inovação” e as possibilidades de contribuição ao país, resultantes dessas e de outras propostas de trabalho comum.

Marson fará sua apresentação no dia 30, às 12h. Confira a programação completa no site do evento.

O Simpósio contará, ainda, com a exposição de Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação da Marinha (ICT) e de estandes de empresas da área de Defesa.

 

Sobre a Fundação Ezute

Organização privada e sem fins lucrativos, tem como missão contribuir para a transformação das organizações brasileiras, especialmente as públicas, melhorando sua efetividade. Apoia todo o ciclo de vida de programas e projetos, principalmente os voltados às áreas de defesa, saúde, educação, meio ambiente, segurança pública, mobilidade urbana e parcerias público-privadas (PPPs). Sua atuação acontece por meio da aplicação da metodologia de Systems Engineering; da Gestão de Projetos Complexos; da Absorção, Gerenciamento e Transferência do Conhecimento Adquirido; de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação; e de Ensino e Capacitação. Tais competências fizeram com que a Fundação Ezute participasse de diversos projetos de alta complexidade e grande expressão nacional, entre eles: o Sistema de Vigilância da Amazônia (SIVAM), da FAB; o Sistema de Monitoramento da Amazônia Azul (SisGAAz), o Programa de Míssil Antinavio (MAN-SUP) e o Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB), da Marinha; e o Sistema Integrado de Gestão da Saúde (SIGA-SAÚDE) e o de Bilhete Único, ambos do Município de São Paulo. Site: www.ezute.org.br

Fonte | Fotos: operacional

Tags: - -