News

Segundo Condor Day leva experiência não letal a Canoas (RS)

Mostra BID Brasil 2024 já tem mais de 80% dos espaços vendidos

FAB realiza corrida de conscientização do Autismo e da Síndrome de Down

Instituto Tecnológico de Aeronáutica promove Fórum de Educação em Engenharia com foco no futuro

Comando Logístico apoia prontidão da Força na Amazônia

DATEN investe no setor de segurança e defesa

FAB celebra o Dia da Aviação de Caça

Thursday, 02 de May de 2024
Home » Mercado & Indústria » Helibras finaliza novo kit aeromédico para Esquilo

Helibras finaliza novo kit aeromédico para Esquilo

Mercado & Indústria
Por

Kit aeromédico_Helibras 2014_

A Helibras concluiu o desenvolvimento e instalação de seu mais novo kit aeromédico para o AS350 Esquilo a ser utilizado em atividades de resgate e transporte de pacientes. O novo produto surgiu das necessidades descritas pelos operadores dessas missões e após uma série de pesquisas em parceria com a companhia austríaca especializada Air Ambulance Technologies (AAT).

“Buscamos referências em conceitos utilizados por diversas corporações no mundo, bem como as características operacionais desse atendimento no Brasil, o que nos direcionou ao kit mais adequado à realidade de nossos operadores”, explica Alessandro Branco, gerente de Engenharia do Produto. Esse desenvolvimento também contou com o apoio e a experiência da empresa austríaca.

O primeiro Esquilo com a nova configuração H.E.M.S. – Helicopter Emergency Medical Service já está pronto para operar e foi entregue à Polícia Militar do Espírito Santo, em novembro. O helicóptero poderá realizar resgates e transporte de vítimas aos hospitais de referência e o atendimento primário e secundário contando com diversos equipamentos de saúde, como desfibrilador/cardioversor, ventilador pulmonar, bombas de infusão, sistema de oxigênio, maca dobrável, entre outros.

O novo kit desenvolvido pela equipe brasileira da Helibras requer um baixo nível de modificação na aeronave para sua instalação e por isso será um aliado das operações que necessitam de rápida conversão do helicóptero, além de possibilitar a implantação numa aeronave não preparada por meio de um programa simples de retrofit. As atividades de desenvolvimento, testes, adequações e montagem das primeiras unidades do produto contaram com o envolvimento das equipes de Engenharia, Programas, Logística, Processos e FAL da empresa em Itajubá, Minas Gerais.

FONTE : CCE

Fonte | Fotos: operacional