News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Thursday, 13 de June de 2024
Home » Mercado & Indústria » Presidente da Helibras participa em Paris de evento da revista The Economist

Presidente da Helibras participa em Paris de evento da revista The Economist

Mercado & Indústria
Por

marson

O presidente da Helibras Eduardo Marson participou, na última  quinta-feira, dia 4 de julho, em Paris, de um painel do “Brazil Business Summit” sobre a indústria de Defesa intitulado “As alianças estratégicas e a previsão de crescimento para as áreas de defesa e aeroespacial do Brasil”.

O evento foi organizado pela revista The Economist e reuniu representantes da comunidade de investidores internacionais e várias empresas estratégicas com atuação no país, para apresentar o ambiente de negócios no Brasil.

Na visão de Eduardo Marson, a cooperação entre governo e indústria é a melhor alternativa para fazer prosperar uma indústria do setor de defesa e aeroespacial no Brasil, como a que foi adotada pela Helibras, que desenvolve seu maior projeto com o apoio acadêmico e do governo. Segundo o executivo brasileiro, esse projeto ainda se enquadra na Estratégia Nacional de Defesa proposta pelo governo brasileiro, a qual tem incentivado a expansão não apenas dos aspectos tecnológicos, mas também de mercado.

Com reflexos mundiais, a atual expansão da Helibras conta com a participação de outras indústrias aeroespaciais brasileiras na criação de uma cadeia de fornecedores que se tornarão globais, capazes de produzir no país elementos antes importados.

O painel do qual Eduardo Marson participou foi conduzido pelo editor para as Américas da revista The Economist, Michael Reid, e pela chefe da sucursal em São Paulo, Helen Joyce.

Fonte | Fotos: operacional

Tags: