News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Friday, 21 de June de 2024
Home » Mercado & Indústria » Protecta inova com linha de produtos na LAAD 2024

Protecta inova com linha de produtos na LAAD 2024

Mercado & Indústria

Com objetivo e estratégia claros, empresa avança no desenvolvimento de equipamentos de ponta para a segurança pública.

Protecta inova com linha de produtoss na LAAD

A Protecta Defesa & Segurança participa da LAAD 2024 – Security & Defence, que acontece de hoje (2) a 4 de abril, no Transamerica Expo Center em São Paulo, no estande B40. A empresa apresenta soluções inovadoras para o setor, como a nova geração da tecnologia de blindagem automotiva, para veículos OSOP (viaturas de órgãos de segurança e ordem pública). É a evolução do conceito Plug&Play aliado à baixa geração de resíduos e não utilização de aço. Além da solução em blindagem e toda família de coletes de proteção balística para uso civil e militar, a companhia também demonstra um novo produto do seu portfólio – colar inflável.

SOLUÇÃO PARA OSOP

Com um investimento de mais de 1 milhão de reais neste projeto, a Protecta aprimorou a solução de blindagem automotiva. O Sistema PRO-OSOP é mais um resultado do trabalho desenvolvido pela empresa de sempre fornecer alta tecnologia ao setor de acordo com a necessidade de cada usuário.

“É a nova geração de produtos. Em 2023, nós lançamos a solução Pro UDB1® com conceito Plug & Play, mas partes da blindagem eram com sobreposição de aço, aumentando o peso da blindagem. Nesta nova geração, a blindagem é considerada limpa, pois utilizamos 50% menos peças, resultando em maior leveza e versatilidade, visando atender a operacionalização das polícias,” disse o CEO da Protecta, Victor Gallo.

Além dessa característica, destacamos os seguintes atributos ao Sistema PRO-OSOP:

  • Blindagem Opaca em Polietileno (UHMWPE);
  • Capacidade balística 17% superior (V50 > 520m/s);
  • Multi Hit – alta capacidade de receber múltiplos disparos;
  • Tecnologia 32% mais leve que a Blindagem Convencional e
  • Tecnologia UD resistente à água

“Esse sistema foi desenvolvido pensando nos veículos policiais, mais expostos à ameaça balística do que um veículo civil blindado. Nossas tecnologias proporcionam autonomia e potencial para assegurar a vida de quem as utilizam. A Protecta está empenhada em entregar solução eficaz para os agentes de Segurança Pública. Como a polícia está no confronto no dia a dia, ela tem que ter a confiança e a garantia necessárias de que num ambiente hostil, ela pode contar com recursos e ferramentas de trabalho que assegurem maior segurança aos operadores da segurança pública.”, ressaltou Gallo.

MEIO AMBIENTE

O conceito ESG (políticas relacionadas ao meio ambiente, responsabilidade social e governança) está cada vez mais presente nas empresas e a Protecta está inserida nesse contexto. O Sistema PRO-OSOP permite que os veículos ou suas partes, quando blindados com essa tecnologia não sejam destruídos após sua vida útil, como determina a portaria Nº 94 – COLOG, de 16 de agosto de 2019.

Com isso, os órgãos de segurança pública podem leiloar seus veículos como carros usados e não como sucatas. Essa mudança também traz um benefício financeiro, pois a longo prazo o custo se torna menor podendo suprir parte do investimento realizado.

COLAR INFLÁVEL

Uma outra solução que está sendo apresentada na LAAD é o colar inflável.  A empresa utilizou o know-how da produção de coletes à prova de balas para desenvolver esse produto.

Uma das características diz respeito a eficiência e versatilidade do produto, tendo dispositivo acionador que garante que o usuário, quando lançado na água, o deixa com a face e o tronco virados para cima, protegendo a vida dele, permitindo assim um resgate caso necessário.

Atualmente, este colete está na fase de ser reproduzido sendo mais um produto para aprimorar o trabalho das forças de segurança.

Durante a LAAD 2024 – Security & Defence, o público também poderá conhecer todo o portfólio de produtos da Protecta – os coletes e escudos à prova de balas; as soluções de blindagem automotiva para veículos civis e de segurança pública e os airbags, produzidos para indústria automotiva, produtos reconhecidos e que fazem parte da segurança de milhões de pessoas em nosso país.

Sobre a Protecta

A Protecta Defesa e Segurança, é reconhecida como uma Empresa Estratégica de Defesa (EED), e é pioneira no desenvolvimento de tecnologias de proteção balística para Defesa e Segurança, como: coletes e escudos balísticos, além de soluções de blindagens para veículos civis e de segurança pública; e bolsas de airbags para a indústria automotiva.

Fonte | Fotos: