News

Escoteiro do Rio de Janeiro é condecorado com a Medalha Marechal Mascarenhas de Moraes

Escoteiros de Irajá participam de troca de guarda do Monumento aos Pracinhas

AECB Brasília realiza homenagem a veteranos da FEB

Militares do Comando Militar do Norte fortalecem o preparo em Operações Aeromóveis

Tropa do Exército Brasileiro se prepara para atividade internacional

Operações Interagências: saiba como é atuação da Marinha com outros órgãos

Condor apresenta tecnologias inteligentes durante a LAAD 2023 e anuncia o primeiro Instituto de Ciência e Tecnologia para não letais da América Latina

Saturday, 02 de March de 2024
Home » Mercado & Indústria » Thales apresenta tecnologias de defesa na Exponaval 2016

Thales apresenta tecnologias de defesa na Exponaval 2016

Mercado & Indústria
Por

captas-1_copyright_thales_3

A Thales, líder global em tecnologia para os mercados Aeroespacial, Transporte, Defesa e Segurança, leva para a Exponaval 2016 todas as suas grandes inovações e tecnologias para defesa naval.

São soluções de alta disponibilidade, confiabilidade e baixo custo de manutenção, enfatizando o comprometimento da empresa com pesquisa e desenvolvimento contínuos.

A Exponaval acontece de 29 de novembro a 2 de dezembro, em Concon, no Chile. Entre as soluções da Thales que estarão sendo apresentadas ao público do evento, destaque para:

Sistemas Subaquáticos: Com mais de 50 anos de experiência em Guerra subaquática, a Thales é a maior exportadora de sonares do mundo. Na Exponaval, o destaque da empresa é a família CAPTAS. São sonares ativos e passivos de profundidade variável para navios de superfície. A Thales também irá apresentar o Mines & Obstacle Avoidance Sonar (MOAS) para submarinos, que garante manobras e navegação subaquática seguras.

Vigilância Marítima: O destaque nesta área é o Coast Watchers 100, um radar de vigilância costeira de longo alcance, capaz de detectar e rastrear automaticamente pequenos alvos na superfície em mar agitado, assim como alvos no ar em baixa altitude. Foi especialmente projetado para missões de vigilância costeira (antiterrorismo e antipirataria), contrabando, imigração ilegal, pesca ilegal e entrada de bens pela costa.

Outra tecnologia no segmento de vigilância é o AMASCOS® – sistema de missão aérea para uso terrestre e marítima. Projetado para todos os tipos de aeronaves, o AMASCOS® integra a aquisição de dados para as forças conduzirem a vigilância costeira e missões antissuperfície e antissubmarinas.

Serviços: Com uma real compreensão do ambiente operacional, expertise comprovada em integração de sistemas navais, os serviços da Thales são organizados sob medida para os planos e programas específicos de seus clientes. As soluções seguem o princípio da “arquitetura aberta”, projetadas para simplificar os processos de integração, reduzir custos e melhorar o desempenho operacional.

Fonte | Fotos: operacional