News

Segundo Condor Day leva experiência não letal a Canoas (RS)

Mostra BID Brasil 2024 já tem mais de 80% dos espaços vendidos

FAB realiza corrida de conscientização do Autismo e da Síndrome de Down

Instituto Tecnológico de Aeronáutica promove Fórum de Educação em Engenharia com foco no futuro

Comando Logístico apoia prontidão da Força na Amazônia

DATEN investe no setor de segurança e defesa

FAB celebra o Dia da Aviação de Caça

Tuesday, 30 de April de 2024
Home » Galeria » Airsoft, guerra simulada no Rio de Janeiro

Airsoft, guerra simulada no Rio de Janeiro

Galeria

Airsoft é um esporte criado na década de 70, no Japão, com o objetivo de simular combate de tropas de infantaria.

No Brasil o esporte cresce bastante, mas ainda é uma atividade com algumas restrições. O material, por exemplo, precisa estar em conformidade com a legislação da DFPC (Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados) do Exército Brasileiro. Tais restrições incluem limitação de calibre, potência, cadência de tiro e identificação visual (ponteiras laranjas ou vermelhas).

No Rio de Janeiro a Brigada Fluminense de Airsoft (BFA) é um grupo de associados entusiastas que se reúne semanalmente para treinar e praticar o esporte. Mas não é para qualquer um: o esporte tem seus perigos inerentes e estar em conformidade com a legislação e com o material de segurança é condição mínima para sequer entrar na área de jogo.

Nós acompanhamos o treinamento dos novatos da BFA, no último domingo, onde todos são apresentados às “regras do jogo” e as orientações de segurança para poderem participar efetivamente das partidas. A seriedade com que tais regras são aplicadas e respeitadas é fundamental para o esporte, histórias que envolvem encontros com animais peçonhentos na mata e ferimentos sérios graças ao desrespeito ao material de proteção individual não são incomuns. Ao final das instruções, como ninguém é de ferro, houve uma “pelada”, como dizem, com objetivo simples de “capture a bandeira” para que os novatos fossem introduzidos definitivamente ao Airsoft.

A Revista Operacional vai continuar acompanhando o esporte e estamos preparando uma grande matéria sobre o assunto. Enquanto isso, confiram as fotos do treinamento da BFA.

Fonte | Fotos: operacional

Tags: -