News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Wednesday, 17 de April de 2024
Home » Segurança Pública » Coronel Luis Claudio Laviano assume o comando das 38 UPPs

Coronel Luis Claudio Laviano assume o comando das 38 UPPs

Diversos
Por

laviano_vale

O coronel Luis Claudio Laviano, de 45 anos, é o novo comandante da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP). O coronel assumiu a coordenação das 38 UPPs nesta segunda-feira (29/12). Atualmente, o efetivo da coordenadoria é de mais de 9,5 mil policiais militares. A posse do novo coordenador ocorreu em uma cerimônia que contou com a presença de oficiais e praças. O coronel Laviano recebeu o comando do coronel Frederico Caldas, que será o Relações Públicas da Polícia Militar.

UPPs_Favelas do Lins_RJ_7316

Casado e pai de um filho, o coronel Laviano frequentou o Curso de Formação de Oficiais (EsFO) de 1988 a 1991. Em 1998, ele integrou o Curso de Operações Especiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE). No ano seguinte, Laviano fez o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais. De 17 de março a 3 de dezembro deste ano, ele comandou a tropa de elite da PM.

Cel Laviano

Em seu currículo, o coronel ainda possui os cursos de Operações Especiais (COEsp), de Ações Táticas (CAT), Modo de Treinamento de Defesa Pessoal, Controle de Conflitos e Situações de Crise, Avançado de Negociações, Proteção e Segurança de Autoridades (CSPAUT) e Superior de Polícia Integrado (CSPI). O novo comandante também foi chefe de segurança da Prefeitura do Rio.

FONTE : O Dia

Fonte | Fotos: operacional