• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Geopolítica

Exército sírio ocupa cidade estratégica de Deir Attiya, ao norte de Damasco

Por Redação      |     28/11/2013 às 9:39

8jul2012---soldados-que-desertaram-do-exercito-sirio-se-juntam-as-forcas-rebeldes-1341746181576_956x500

O exército sírio tomou o controle nesta quinta-feira (28/11) de Deir Attiya, uma cidade estratégica na conquista da região de Qalamoun, ao norte de Damasco, anunciou a televisão estatal. “Nosso exército heroico assumiu o controle de Deir Attiya, na província de Damasco, depois de esmagar os últimos bastiões terroristas nesta cidade”, indicou uma fonte militar citada pela televisão.

“Esta manhã, o exército conseguiu, depois de caçar terroristas nos locais onde estavam escondidos, limpar a cidade e matar muitos deles, depois de quatro dias de luta”, disse um oficial da segurança em Damasco. “As operações continuam nos arredores da cidade”, acrescentou. O Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH) informou que o exército expulsou quase todos os jihadistas do Estado Islâmico do Iraque e do Levante (EIIL) e outros rebeldes que estavam nesta cidade de 10.000 habitantes, localizada 88 km ao norte de Damasco, e que tem uma grande comunidade cristã.

, ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Base Aérea de Santa Cruz abre suas portas em evento festivo

“Portões Abertos 2015” do Museu Aeroespacial

Voando com o Esquadrão Adelphi




©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.