News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Friday, 24 de May de 2024
Home » Mercado & Indústria » Safran está na FIDAE 2024 com seus produtos de ponta

Safran está na FIDAE 2024 com seus produtos de ponta

Mercado & Indústria

Até o dia 14 de abril, a Safran participa da FIDAE 2024 (Feira Internacional do Ar e do Espaço), considerada uma das mais expressivas feiras do espaço aéreo, defesa e segurança da América Latina. O evento é em Santiago, no Chile, e reúne os principais players do mundo.

A Safran Electronics & Defense, parte do grupo Safran, está presente nas Forças Armadas Chilenas com muitos produtos. Já oferece ao exército e polícia chilenos sistemas de observação, segurança e aquisição de alvos.

A Safran Electronics & Defense é líder europeia e a terceira no mundo em sistemas de navegação inercial (INS) para aplicações aéreas, terrestres e navais. Também é líder mundial em controle de voo de helicópteros e líder europeia em optrônica e sistemas táticos de UAV (Veículo Aéreo Não Tripulado).

Na FIDAE 2024, a companhia reforça seu apoio às Forças Armadas Chilenas com soluções, ferramentas e equipamentos em suas missões, assegurando uma superioridade tecnológica.

A Safran estará no Hangar B, no estande B30.

PRODUTOS DE PONTA

Entre as mais diversas inovações desenvolvidas pelo grupo, os destaques que podem ser vistos são os destinados à Marinha.

A família VIGY é uma família de produtos extremamente importante. O VIGY 4 é o mais novo membro desta família. É um sistema eletro-óptico embarcado panorâmico e multissensor estabilizado. Modular e fácil de instalar, possui um canal térmico refrigerado em HD e um canal diurno HD, ambos com zoom contínuo, telêmetro a laser, canal SWIR (sigla em inglês – Infravermelho de Ondas Curtas) opcional e rastreamento automático de vídeo.

Modular e versátil, o VIGY Observer HD possui múltiplos sensores optrônicos. Ele usa tecnologia avançada de estabilização para fornecer imagens nítidas durante o dia e a noite, mesmo em mares agitados e em alta velocidade. Combinado com um módulo opcional de vigilância setorial, o VIGY Observer HD oferece um sistema simples e eficiente de consciência situacional para marinhas, guardas costeiras, alfândegas e forças policiais.

Para oferecer identificação de ameaças em longas distâncias, a Safran disponibiliza o sistema de mira PASEO XLR. Ele pode ser utilizado para direcionar o fogo de artilharia naval (todos os calibres de canhões e mísseis), além de ser empregado na vigilância setorial e no rastreamento automático de alvos.

A Safran Electronics & Defense é líder mundial em periscópios submarinos, graças a sua expertise em mastros optrônicos e radar não-penetrante. Presente nos programas de submarinos franceses, bem como nos submarinos de exportação construídos pelo Naval Group, e nos programas suecos e sul-coreanos (A26 e KSS3), a Safran Electronics & Defense foi selecionada em 2022 como “fornecedor preferencial” para os mastros optrônicos de busca não penetrante para os submarinos da classe Collins da Marinha Australiana.

Apresentando o seu giroscópio de ressonador hemisférico patenteado HRG Crystal™, amplamente implantado, a gama de sistemas de navegação inercial da Safran oferece grandes avanços em desempenho, confiabilidade e custo de propriedade. O Argonyx™ para embarcações de superfície e o Black-Onyx™ para submarinos são os sistemas de navegação mais compactos, robustos, discretos e confiáveis do mercado atual, oferecendo desempenho superior mesmo onde não há sinais de GNSS (Sistemas de Satélites de Navegação Global) disponíveis. Todas essas soluções são projetadas para serem integradas de forma perfeita em navios novos ou modernizados. No ponto de encontro entre terra e mar, o Geonyx M permite a navegação em modo independente para embarcações menores, como botes infláveis rígidos (RIB), lanchas, veículos anfíbios e embarcações de desembarque.

A Safran também oferece o Geonyx™, o INS (Sistema de Navegação Inercial) mais compacto em sua classe de desempenho, para atender a todos os requisitos de defesa e segurança. Ele pode ser montado em qualquer orientação em veículos, torres e armas de artilharia e não é atingido por vibrações e choques de armas de artilharia, graças à tecnologia HRG Crystal™. A família Geonyx™ é projetada para três principais aplicações: navegação, geolocalização de alvos e apontamento de artilharia. Capaz de operar em condições extremas e em ambientes sem sinal GNSS, o equipamento é altamente confiável.

Uma câmera multiespectral de alta resolução, o Euroflir™ 410 opera em quatro bandas espectrais – com um amplo campo de visão e observação de alcance ultralongo, permitindo seu funcionamento a distância de observação a qualquer momento, dia e noite. O Euroflir™ 410 é especialmente adaptado para uma ampla variedade de missões: apoio à aplicação da lei, segurança interna, vigilância de fronteiras e costeiras, inteligência, busca e salvamento (SAR) e resgate e salvamento em combate (CSAR).

A família Euroflir™ capitaliza os 35 anos de experiência da Safran Electronics & Defense no desenvolvimento de sistemas eletro-ópticos (optrônicos) aerotransportados de alto desempenho. O Euroflir™ 410, comprovado em combate, já é utilizado nos helicópteros NH90 da Agência de Gerenciamento de Helicópteros da OTAN (NAHEMA) e nos Panthers AS565 da Marinha Francesa, implantados nos teatros mais exigentes de hoje.

SUPORTE TOTAL NO BRASIL

A Safran Eletrônica & Defesa Brasil oferece soluções locais para as forças armadas da América do Sul e forças policiais, incluindo optrônicos de ponta, tecnologias de navegação e sincronização e sistemas avançados de aviônicos.

“Estar na FIDAE 2024 reforça o compromisso da Safran Eletrônica & Defesa Brasil e do grupo Safran em participar ativamente e buscar novas parcerias, especialmente no mercado chileno. Isso nos capacita a apoiar a segurança e a soberania de defesa por toda a América Latina. Nós estamos sempre prontos e atentos para acompanhar e enfrentar as constantes mudanças e desafios do mercado aerospacial e de defesa”, enfatizou David Montmasson, CEO da companhia.

Sobre a Safran

A Safran é um grupo internacional de alta-tecnologia atuante nos mercados de aviação (propulsão, equipamentos e interiores), defesa e espaço. Seu propósito central é contribuir para um mundo mais seguro e sustentável, no qual o transporte aéreo é mais ecologicamente correto, confortável e acessível. A Safran tem presença global, com 83.000 colaboradores e vendas de €19 bilhões em 2022, ocupando posições de liderança mundial ou regional em seus mercados principais, seja sozinha ou em parceria. A Safran está listada na bolsa de valores Euronext Paris e faz parte dos índices CAC 40 e Euro Stoxx 50.

A Safran Eletronics & Defense é uma companhia internacional com 12.000 colaboradores, construída sobre uma expertise comprovada em tecnologias que sustentam a soberania. Ao combinar inteligência humana e artificial, a empresa desenvolve produtos e serviços que capacitam os participantes da indústria aeroespacial e de defesa a observar, decidir e orientar. A Safran Electronics & Defense também apoia outras empresas do grupo Safran, compartilhando suas habilidades e expertise em eletrônicos de ponta.

Fonte | Fotos: Safran