News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Sunday, 19 de May de 2024
Home » Mercado & Indústria » Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Mercado & Indústria

Espaço reúne 25 empresas representando o setor de defesa e aeroespacial

Está oficialmente aberta a 23ª edição da Feira Internacional do Ar e do Espaço, a FIDAE, Exposição Aeroespacial, de Defesa e Segurança, que acontece até o dia 14, no Aeroporto Arturo Merino Benítez, em Santiago, no Chile. Após solenidade oficial de abertura do evento, que foi transmitida pelo Youtube da feira, diversas autoridades participaram da inauguração do Pavilhão Brasil.

Estiveram presentes, no descerramento da faixa, o Embaixador do Brasil no Chile, Paulo Roberto Soares Pacheco; o Ministro de Estado da Defesa, José Mucio Monteiro Filho; o Comandante da Força Aérea Brasileira, Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno; o Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, Almirante de Esquadra Renato Rodrigues de Aguiar Freire; o Secretário de Produtos de Defesa do Ministério da Defesa, Rui Chagas Mesquita; o Coordenador de Projetos Setoriais – Apex-Brasil, Paulo Roberto da Silva; e o Presidente-executivo da ABIMDE, General Aderico Mattioli.

Em mais uma ação de apoio à indústria nacional, a ABIMDE é responsável pela coordenação e gerenciamento do Pavilhão Brasil, com 25 empresas que estão representando o que há de mais avançado no mercado de defesa e aeroespacial. Os expositores nacionais demonstrarão o seu portfólio aos clientes e às diversas delegações presentes, em um ambiente com mais 15 mil metros quadrados de extensão. Neste primeiro dia de feira, o Pavilhão Brasil recebeu a visita da Ministra de Defesa Nacional do Chile, Maya Fernández Allense, que passou pelos estandes das empresas associadas e conheceu a qualidade da importante produção brasileira.

A FIDAE é um evento multissetorial, que abrange as áreas da aviação civil e comercial; defesa; equipamentos e serviços aeroportuários; segurança interna; manutenção de aeronaves e tecnologia espacial; UAV (RPAS) e cibersegurança. A feira conta com a participação de mais de 40 países, 456 empresas expositoras e mais de 420 delegações oficiais e profissionais.

Para o diretor de projetos da ABIMDE, coronel Antonio Ribeiro, a FIDAE é uma oportunidade única para as empresas apresentarem seus mais recentes produtos e serviços. “A feira atrai uma ampla gama de participantes, incluindo representantes de governos, militares e empresas privadas. Isso cria um ambiente propício para o estabelecimento de parcerias estratégicas e acordos comerciais. As indústrias de defesa, segurança e aeroespacial estarão bem representadas”, destacou.

As empresas da indústria nacional que estão representadas na FIDAE são: Aegis Lanternas Taticas, AEL Sistemas; AERO Concepts; Algemas Brasil; ARES; Atech; Avionics Services; Axon’ Cable Brasil; Companhia Brasileira de Cartuchos – CBC; Condor S.A. Indústria Química; Dupont; Embraer; GESPI Indústria e Comércio de Equipamentos Aeronáuticos; IACIT Soluções Tecnológicas; IAS – Indústria de Aviação e Serviços; IDV – Iveco Veículos de Defesa; Indústria de Material Bélico do Brasil – IMBEL; Jandaya Solutions; Mac Jee; Panair LLC (ZML Technology); Ocellott; Omnisys; Saipher ATC; Sirius Flight Test; e Taurus. A Agência Espacial Brasileira (AEB), vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), também marca presença no Espaço Brasil.  A AEB é responsável por formular, coordenar e executar a Política Espacial Brasileira empreendendo esforços para a promoção da autonomia do setor espacial.

Fonte | Fotos: ABIMDE