• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
História

Um par de Avro Lancasters em exibição na Inglaterra

Por   

lancs-1024x613

Uma boa notícia para quem estiver planejando visitar um dos shows aéreos no Reino Unido ao longo das próximas semanas, aonde é aguardada a chegada de um avião canadense apelidado de “Vera”, onde significa que quem estiver em algum destes shows aéreos estará tendo a chance única de ver dois Avro Lancasters  ao mesmo tempo.

A aeronave em questão pertence ao Museu Warplane Canadian Heritage, e é um exemplar Mk X que aterrissou na base da RAF Coningsby em Lincolnshire ( Cidade de Lincoln) no dia 8 de agosto, onde se alinharam ao lado do Memorial da Battle of Britain.

A equipe canadense teve de lidar com algumas adversidades durante a sua travessia,” como uma grande quantidade de chuva, e também tendo de se esquivar de algumas trovoadas”, mas felizmente nenhum Messerschmitts, falou o Vice-marechal do Ar Stuart Atha, comandante do 1º Grupo da RAF.

As duas aeronaves são os únicos Avro Lancasters em condições de vôo remanescentes no mundo, que foram produzidos à partir da linha de produção tipo 7377. A RAF diz que a dupla é esperadas para “agradar as multidões em, 60 locais diferentes em todo o Reino Unido”, durante a visita da aeronave canadense ao Reino Unido.

FONTE : Flightglobal

,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Temporada hípica da EsEqEx

Dia do Exército – 1ª DE

Campeonato de salto do Exército Brasileiro

©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.