• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Marinha

Submarino “Timbira” é o primeiro a atracar na nova Base Naval em Itaguaí

Por Anderson Gabino      |     05/12/2014 às 17:51

Objetivo foi verificar a adequabilidade da atracação dos submarinos Classe “Tupi” no cais da nova base

O Submarino “Timbira” tornou-se, em 25 de novembro de 2014, o primeiro submarino a atracar no cais do Estaleiro e da Base Naval (EBN) em Itaguaí (RJ), local que abrigará a nova Base de Submarinos da Marinha do Brasil. A manobra foi acompanhada pelo Coordenador do Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB), Almirante-de-Esquadra Gilberto Max Roffé Hirschfeld, e pelo Gerente do Empreendimento Modular 18, Contra-Almirante Newton de Almeida Costa Neto.

O objetivo da comissão foi verificar a adequabilidade da atracação dos submarinos Classe “Tupi” no cais da nova base naval. A comissão também serviu como preparativo para os eventos que antecederão a cerimônia de inauguração do prédio principal do Estaleiro de Construção, no dia 12 de dezembro de 2014.

Fruto de uma parceria firmada entre os governos da França e do Brasil, que culminou na criação do PROSUB, o estaleiro e a nova base de submarinos estão sendo edificados no município de Itaguaí. O complexo ocupará uma área de mais de 90 mil metros quadrados e deve estar pronto até o ano de 2015. No local, serão construídos quatro novos submarinos convencionais e o primeiro submarino com propulsão nuclear brasileiro, numa iniciativa que colocará o Brasil em destaque, como o primeiro país da América Latina a atingir tal avanço tecnológico.

       |        TAGs: , ,

Recomendados para você

Comentários

FOTOS

mg_0884

Base Aérea de Santa Cruz abre suas portas em evento festivo

musal-portoes-abertos-2015-14

“Portões Abertos 2015″ do Museu Aeroespacial

svqvq-copy

Voando com o Esquadrão Adelphi

SOCIAL

©Copyright 2014-2015 - MIG20 Publicações. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.