• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Mercado & Indústria

Rockwell Collins do Brasil planeja expandir suas instalações em São José

Por Anderson Gabino      |     24/09/2014 às 10:07

Rockwell-Collins6

A Rockwell Collins do Brasil anunciou que planeja duplicar o tamanho das instalações da empresa em São José dos Campos, Brasil. As obras de ampliação devem começar ainda em 2014.

“Esta ampliação oferecerá novas capacidades de engenharia e de atendimento aos nossos clientes na região e permitirá que a Rockwell Collins do Brasil busque e conquiste mais programas comerciais e militares”, disse Nélson Aquino, diretor executivo da Rockwell Collins do Brasil.

A Rockwell Collins do Brasil tem uma presença de 40 anos no Brasil, fornecendo soluções de sistemas aeronáuticos e aviônicos, sistemas e serviços de comunicações e eletrônica a operadores e fabricantes de aeronaves civis e militares. O centro de manutenção da empresa em São José dos Campos tem sido fundamental para atender às necessidades dos clientes locais, inclusive os fabricantes aeronáuticos Embraer e Helibras.

A Rockwell Collins do Brasil aumentou seu quadro local de funcionários em 50% ao longo dos três últimos anos, acrescentando engenheiros, gerentes de programa, técnicos de assistência e pessoal de desenvolvimento de negócios para oferecer um melhor atendimento aos clientes, parceiros e programas no país.

Esta ampliação é orientada pela estratégia da empresa de investir no Brasil e aumentar sua presença e atividades no país, especialmente no segmento de mercado de defesa e segurança.

440

Alguns dos negócios de destaque da Rockwell Collins do Brasil incluem:

A seleção do sistema de cabine Pro Line Fusion® da Rockwell Collins para o KC-390 pela Embraer, que está transferindo uma das tecnologias mais avançadas de aviação para o Brasil, bem como gerando postos de trabalho e contribuições para as comunidades locais. A empresa concluiu recentemente sua entrega dentro do prazo do software ”red label” do Pro Line Fusion para a campanha de ensaios em voo da aeronave KC-390.

A FT Sistemas recentemente selecionou a Rockwell Collins para fornecer seu “Micro Inertial Navigation Sensor” (INS, microssensor de navegação inercial) para o Horus 100, um veículo aéreo não tripulado (VANT) lançado manualmente a ser implantado pelas Forças Armadas do Brasil. A entrega será realizada ainda este ano.

Em fevereiro de 2014, a Rockwell Collins entregou seu primeiro rádio “fabricado no Brasil”, o rádio aerotransportado HF-9087D para o helicóptero EC 725 da Helibras. Além disso, a empresa está fornecendo serviços de testes e reparo de rádios de alta frequência no país.

O rádio Talon™ da Rockwell Collins foi selecionado como o sistema de comunicação aerotransportada padrão para os helicópteros do Exército Brasileiro em 2013.

O Super Tucano da Embraer, equipado com os sistemas de comunicações e navegação da Rockwell Collins, está em operação por toda a América Latina, inclusive no Brasil, Colômbia, Equador, Chile e República Dominicana.

Os novos jatos executivos Legacy 450 de pequeno porte e Legacy 500 de porte médio da Embraer estão equipados com o avançado sistema integrado de aviônica Pro Line Fusion da Rockwell Collins.

Diversas companhias aéreas latino-americanas utilizam as soluções de serviço e sistemas de cabine e aviônica da Rockwell Collins, como a TAM e a GOL do Brasil, LAN do Chile, Aeromexico e Volaris do México, COPA do Panamá e Aerolineas e Avianca da Argentina.

Sobre a Rockwell Collins

A Rockwell Collins é pioneira no desenvolvimento e na implantação de soluções eletrônicas inovadoras de aviação e comunicação para aplicações governamentais e comerciais.

Nosso conhecimento especializado em aviônica de cabine, eletrônica de cabine, comunicações de missão, simulação e treinamento e em gestão da informação é oferecido por uma força de trabalho global e uma rede de assistência e atendimento que abrange mais de 150 países. Para saber mais, acesse www.rockwellcollins.com.

, , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Base Aérea de Santa Cruz abre suas portas em evento festivo

“Portões Abertos 2015” do Museu Aeroespacial

Voando com o Esquadrão Adelphi




©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.