News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Friday, 26 de April de 2024
Home » Ministério da Defesa » Centro de Lançamento de Alcântara pode ter ensino tecnológico

Centro de Lançamento de Alcântara pode ter ensino tecnológico

Ministério da Defesa
Por

alcantara

O Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), situado no estado do Maranhão, poderá contar com um núcleo de formação tecnológica. O tema foi apresentado, nesta sexta-feira (15), ao ministro da Defesa, Jaques Wagner, pelo governador Flávio Dino.

Durante a audiência, o governador maranhense propôs a elaboração de um estudo que possa viabilizar a prática do ensino tecnológico nessa unidade militar, que pertence à Força Aérea Brasileira (FAB).“A base existe há 30 anos e nunca tivemos lá uma escola para formação em questão tecnológica”, disse o governador ao deixar o gabinete de Jaques Wagner.

Alcântara1

Segundo Flávio Dino, o governo estadual tem total interesse em efetivar esse projeto e, para isso, irá agilizar as necessidades de se montar a escola em Alcântara. “É uma questão que considero importante”, destacou.Na reunião, o governador também abordou o problema fundiário nas imediações do CLA.

Segundo Dino, há 35 anos famílias reivindicam parte do terreno. “Vamos pedir que o governo federal nos informe o tamanho da área que precisa e nos devolva o restante para que possamos fazer reforma agrária”, afirmou.

Fonte | Fotos: ministeriodadefesa