News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Wednesday, 24 de April de 2024
Home » Ministério da Defesa » Brasil vence Mundial Militar de Judô no Casaquistão

Brasil vence Mundial Militar de Judô no Casaquistão

Ministério da Defesa
Por

O Brasil terminou em primeiro lugar no quadro de medalhas do 35º Campeonato Mundial Militar de Judô, realizado em Astana, no Casaquistão. Foi a melhor participação do Brasil em um campeonato mundial desse tipo.

A seleção chegou a 14 medalhas dentro das 15 categorias disputadas, sendo seis de ouro, sete de prata e uma de bronze. Para corar a participação do Brasil, a atleta Maria Portela ganhou o prêmio de melhor atleta da competição.

O resultado da equipe se deve, em grande parte, à incorporação de atletas de alto nível nas Forças Armadas por meio do Programa Atletas de Alto Rendimento, do Departamento de Desporto Militar (DDM), do Ministério da Defesa.

O programa seleciona atletas de alto rendimento que são incorporados à carreira militar e proporciona aos participantes benefícios como salário fixo, melhores condições de treino, seguridade social, dentre outros.

O diretor do DDM, General Fernando, vê na campanha da equipe brasileira o coroamento de um trabalho de parceria. “O título em Astana dá credibilidade ao alinhamento estratégico do Ministério da Defesa, do Ministério do Esporte, do Comitê Olímpico Brasileiro, da Confederação de Judô e das comissões desportivas das Forças, que juntos estão conseguindo uma preparação adequada para os VI Jogos Mundiais Militares na Coréia, em 2015, e para as Olimpíadas no Brasil, em 2016”, disse.

mundialjudo

Segue abaixo os resultados do último alcançados pelo Brasil no Mundial Militar de Judô

Ouro: Flávia Gomes (até 57kg), Victor Penalber (até 81kg), Felipe Kitadai (até 60kg), Eleudis Valentim (até 52kg), Maria Portela (até 70kg) e pela equipe feminina.

Prata: Mariana Barros (até 63kg), Sarah Menezes (até 48kg), Mayra Aguiar (até 78kg), Maria Suelen (mais de 78kg), Luciano Corrêa (até 100 kg), Valter Santos (mais de 100 kg) e por equipe masculina

Bronze: Alex Pombo (até 73kg).

Fonte | Fotos: ministeriodadefesa