News

Escoteiro do Rio de Janeiro é condecorado com a Medalha Marechal Mascarenhas de Moraes

Escoteiros de Irajá participam de troca de guarda do Monumento aos Pracinhas

AECB Brasília realiza homenagem a veteranos da FEB

Militares do Comando Militar do Norte fortalecem o preparo em Operações Aeromóveis

Tropa do Exército Brasileiro se prepara para atividade internacional

Operações Interagências: saiba como é atuação da Marinha com outros órgãos

Condor apresenta tecnologias inteligentes durante a LAAD 2023 e anuncia o primeiro Instituto de Ciência e Tecnologia para não letais da América Latina

Friday, 29 de March de 2024
Home » Mercado & Indústria » MBDA testa ogiva e propulsão do MMP

MBDA testa ogiva e propulsão do MMP

Mercado & Indústria
Por

mmp

A MBDA realizou uma série de ensaios com a ogiva e sistemas de propulsão do MMP (Missile Moyenne portee – Míssil Médio Portátil), que irá fornecer ao exército francês uma nova arma de combate terrestre que deverá entrar em serviço em 2017.

O desenvolvimento começou em 2009, com financiamento da própria empresa. Trabalhos realizados no âmbito de um contrato de redução de riscos anunciado pela DGA francesa (Direction Générale de l’Armement, Direção Geral de Armamentos) em dezembro de 2011 validaram as escolhas técnicas que tinham sido feitas para equipamentos críticos envolvidos com o míssil e seu sistema de lançamento.

A capacidade do seeker infravermelho não-refrigerado do míssil para guiá-lo em direção ao alvo em modo “dispare e esqueça”, o desempenho eletro-óptico das câmeras de última geração do sistema de lançamento, e o comportamento dinâmico da conexão de fibra óptica necessária para “operação manual” também foram confirmados durante este período.

O MMP é um míssil guiado anti-carro com alcance nominal de 4km. O míssil possui capacidade de tiro “dispare e esqueça”, NLOS (Non Line of Sight, sem linha de visão) com lock pós disparo ou operação completamente manual.

Fonte | Fotos: janes

Tags: - - -