News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Tuesday, 16 de April de 2024
Home » Mercado & Indústria » Saab realiza disparo bem-sucedido do míssil Meteor pelo Gripen E

Saab realiza disparo bem-sucedido do míssil Meteor pelo Gripen E

Mercado & Indústria

A Saab realizou recentemente o primeiro teste de disparo com o avançado Míssil Ar-Ar Meteor Beyond Visual Range (BVRAAM) no Gripen E com um resultado bem-sucedido de ponta a ponta no alvo.

O míssil Meteor foi lançado do Gripen E a uma altitude de aproximadamente 16.500 pés acima da faixa de teste de Vidsel, no norte da Suécia.

“É muito bom concluirmos agora o primeiro teste de disparo com o Meteor do Gripen E. É um marco muito importante tanto para o programa quanto para a Saab. Isso mostra que a capacidade de armamento do Gripen está na vanguarda absoluta”, diz Mikael Olsson, head de Teste e Verificação de Voo da Saab.

O míssil Meteor da MBDA é um BVRAAM inigualável que pode operar nos ambientes mais contestados. Ele pode engajar com sucesso uma ampla variedade de alvos, desde aviões de combate até pequenos veículos aéreos não tripulados e mísseis de cruzeiro em alcances incomparáveis.

“Este sucesso é uma grande demonstração da parceria entre a MBDA e a Saab, que após muitos anos de cooperação ativa continua se fortalecendo. Este teste também mostra de forma excelente nossa habilidade conjunta de integrar rapidamente capacidades de armamentos no novo Gripen E”, disse Jim Price, vice-presidente da MBDA na Europa.

O foco do programa de ensaios em voo do Gripen E está no desenvolvimento e teste contínuos, principalmente dos sistemas táticos e na integração de uma variedade de armamentos, como por exemplo, o Meteor.

O programa Meteor é uma das colaborações de defesa mais bem-sucedidas da Europa e assistiu o Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Espanha e Suécia se unirem para criar este míssil revolucionário de combate aéreo. A Saab é parceira do programa Meteor em conjunto com o principal contratante MBDA UK.

Fonte | Fotos: SAAB

Tags: - - -