News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Friday, 19 de April de 2024
Home » Mercado & Indústria » Embraer e SAAB assinam Memorando de Entendimento durante a LAAD 2023

Embraer e SAAB assinam Memorando de Entendimento durante a LAAD 2023

Mercado & Indústria

As empresas irão em busca de novas oportunidades de negócio, incluindo potenciais clientes do Gripen no Brasil e na América Latina, considerando o Centro de Projetos e Desenvolvimento do Gripen, o Centro de Ensaios em voo do Gripen e a linha de montagem final da aeronave na unidade da Embraer em Gavião Peixoto (SP).

Hoje (11/04), durante a LAAD, principal feira de defesa e segurança da América Latina, as empresas Embraer e SAAB assinaram um Memorando de Entendimento com o objetivo de fortalecer a colaboração entre as empresas em diversas áreas.

O acordo visa posicionar o C-390 Millennium como a solução preferencial para os requisitos de transporte aéreo tático da Força Aérea da Suécia, além de avaliar a integração dos equipamentos e sistemas da Saab na aeronave multimissão C-390.

O C-390 é a mais moderna aeronave de transporte tático militar de nova geração, e sua plataforma multimissão oferece mobilidade incomparável, aliando alta produtividade e flexibilidade de operação a baixos custos operacionais, o que é uma combinação imbatível.

A aeronave pode transportar mais carga em comparação com outras aeronaves militares de carga de médio porte, além de voar mais rápido e mais longe. O C-390 é capaz de realizar uma ampla gama de missões como transporte, lançamento de tropa e de cargas, evacuação aeromédica, busca e resgate, combate a incêndios e missões humanitárias, operando em pistas temporárias ou não pavimentadas como terra compactada, solo e cascalho.

Seguindo a parceria, as empresas irão em busca de novos clientes para o Gripen no Brasil e na América Latina e irão colaborar para ampliar a participação da Embraer em contratos futuros do caça e desenvolverão estudos técnicos para futuras unidades, fortalecendo a transferência de tecnologia realizada pela SAAB para a Base Industrial de Defesa no âmbito do programa Gripen para a Força Aérea Brasileira (FAB). Esse trabalho pode apoiar o crescimento futuro do Gripen E até 2060.

“A SAAB e a Embraer são líderes mundiais no segmento aeroespacial, reconhecidas pela excelência da sua engenharia e de seus produtos. Vejo o Memorando de Entendimento de maneira muito otimista. Estou certo de que as duas empresas irão expandir ainda mais os seus negócios em vários mercados do mundo trabalhando de maneira conjunta” afirma Bosco da Costa Junior, Presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança.

“Nossas empresas têm trabalhado em parceria para oferecer ao Brasil uma capacidade excepcional que vai durar décadas. Este Memorando de Entendimento é um passo fundamental para o crescimento dessa cooperação em novas áreas. A parceria entre a SAAB e a Embraer ultrapassa as fronteiras do Brasil e fortalece também as nossas conquistas de hoje”, afirma Micael Johansson, Presidente e CEO da SAAB.

Fonte | Fotos: Embraer / SAAB