News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Thursday, 25 de April de 2024
Home » Exército » CCOPAB realiza Estágio de Logística e Reembolso em Operações de Paz

CCOPAB realiza Estágio de Logística e Reembolso em Operações de Paz

Exército
Por

estagio coopab

Do dia 25 de agosto ao dia 5 de setembro, com a participação de 11 militares da Marinha, 29 do Exército e dois da Força Aérea, o Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB) realizou o segundo Estágio de Logística e Reembolso em Operações de Paz de 2014.

O Estágio teve como objetivo capacitar militares que desempenham funções de administração logística e de pessoal em operações de paz. Para o Major da Força Aérea Brasileira Dailo Gonçalves de Aquino Júnior, da Escola Preparatória de Cadetes do Ar, o intercâmbio entre as Forças foi o ponto principal do Estágio.

estagio coopab.2

“A Oportunidade de conhecer mais de perto o trabalho dos companheiros que atuam na área de logística da Marinha e do Exército foi muito importante, assim como foi importante poder mostrar a nossa experiência durante as visitas que realizamos às unidades da Aeronáutica.” – afirmou o Major Dailo.

A integração entre as Forças também foi um dos pontos destacados pelo Suboficial William Ribamar Velozo, do Comando do Pessoal de Fuzileiros Navais: “Sem dúvida, essa integração é primordial para o bom desenvolvimento do nosso trabalho em uma missão no exterior. Além disso, conhecer o CCOPAB e o trabalho que ele realiza me abriu a mente com relação ao papel desempenhado pelo nosso País em missões de paz”.

estagio coopab.3

A atividade contou, além das aulas teóricas ministradas nas instalações do CCOPAB, com visitas a unidades militares inseridas no contexto de logística de operações de paz, como o Comando da Força de Superfície, o Centro de Transporte Logístico da Aeronáutica e o 1º Depósito de Suprimentos.

estagio coopab.4estagio coopab.5

Fonte | Fotos: ccomsex