News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Tuesday, 16 de April de 2024
Home » Exército » Formatura alusiva aos 70 anos do embarque do 1º escalão da FEB é realizada no Palácio Duque de Caxias

Formatura alusiva aos 70 anos do embarque do 1º escalão da FEB é realizada no Palácio Duque de Caxias

Exército
Por

Formatura FEB1

No dia 2 de julho, para marcar os exatos 70 anos do embarque da Força Expedicionária Brasileira (FEB) rumo ao Teatro de Operações da Itália, na Segunda Guerra Mundial, foi realizada uma formatura alusiva no Palácio Duque de Caxias.

Formatura FEB4

Estiveram presentes o Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DPHCEx), General de Exército Ueliton José Montezano Vaz, demais oficiais generais, e ex-integrantes da FEB, ex-combatentes e veteranos que participaram, ao lado dos Aliados, da luta contra o nazifascismo no mundo.

Formatura FEB2

Durante a solenidade, no centro do dispositivo, destacaram-se militares trajando o uniforme de combate da Força Expedicionária Brasileira e portando os estandartes históricos das organizações militares do Exército Brasileiro que integram a FEB ou que são herdeiras das tradições das Organizações Militares que participaram da epopeia brasileira no último grande conflito bélico do século XX.

Formatura FEB3

Outra forma de homenagear os heróis da guerra foi o canto da Canção do Expedicionário, de autoria de Guilherme de Almeida e Spartaco Rossi, composta especialmente para os combatentes.

Formatura FEB5

Na ocasião, o Comandante da 1ª Região Militar, General de Divisão Carlos Alberto Neiva Barcellos, fez um discurso em lembrança ao 123º aniversário da criação da 1ª Região Militar.

Fonte | Fotos: ccomsex