News

Escoteiro do Rio de Janeiro é condecorado com a Medalha Marechal Mascarenhas de Moraes

Escoteiros de Irajá participam de troca de guarda do Monumento aos Pracinhas

AECB Brasília realiza homenagem a veteranos da FEB

Militares do Comando Militar do Norte fortalecem o preparo em Operações Aeromóveis

Tropa do Exército Brasileiro se prepara para atividade internacional

Operações Interagências: saiba como é atuação da Marinha com outros órgãos

Condor apresenta tecnologias inteligentes durante a LAAD 2023 e anuncia o primeiro Instituto de Ciência e Tecnologia para não letais da América Latina

Thursday, 28 de March de 2024
Home » Força Aérea » Saab vai atualizar especificação do Gripen NG

Saab vai atualizar especificação do Gripen NG

Força Aérea
Por

GripenDemo_br725

A Saab entregará à Força Aérea Brasileira (FAB), amanhã, a atualização das especificações técnicas do caça Gripen NG, que será desenvolvido em conjunto com o Brasil.

“Com a atualização a empresa identifica alguns itens do avião que já ficaram obsoletos ou que deixaram de ser fabricados”, conta o presidente da Comissão Coordenadora do Programa Aeronave de Combate (Copac), brigadeiro José Augusto Crepaldi. O documento feito pela Saab também avalia o impacto que a escolha de um novo tipo de armamento pela FAB terá no custo e integração à aeronave.

Gripen NG Fighter Jet Plane (12)

Em paralelo à essa discussão, a FAB negocia os detalhes do contrato, que prevê a compra de 36 caças Gripen NG. O negócio foi estimado em US$ 4,5 bilhões e, de acordo com o presidente da Copac, deve ser assinado até o fim deste ano.

Nas próximas duas semanas, segundo Crepaldi, os especialistas do programa F-X2 estarão reunidos para rever a proposta de compensação tecnológica e industrial feita pela Saab, assim como uma atualização do plano de participação da indústria nacional no desenvolvimento do caça, com o detalhamento da divisão de trabalho de cada uma delas. A Embraer foi escolhida como empresa líder do programa de desenvolvimento da aeronave no Brasil.

FONTE : Valor Econômico

Fonte | Fotos: operacional