• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
História

Veteranos recordam o desembarque na Normandia a bordo do HMS Belfast

Por   

No regresso ao navio que ajudou a mudar o curso da história, dezenas de antigos soldados britânicos que participaram do desembarque do Dia D durante a  II Guerra Mundial voltaram a embarcar no HMS Belfast.

Agora, octogenários e nonagenários, participaram de uma cerimonia nas águas do rio Tamisa  em Londres, o HMS Belfast estava na frente da grande armada de invasão da Normandia.

hms-belfast

Edward Cordery é um dos veteranos que esteve no Dia D, e  que arriscou a vida para mudar a história da guerra, “A minha mulher vive me dizendo como é terrível, esta coisa toda lá no Afeganistão não é? E eu respondi: sim, e quando olho para trás, e lembro-me que estive durante cinco anos na marinha na esperança de acabar com estas coisas… e vejo que não fui muito bem-sucedido, não é? (risos)”,questiona o veterano.

Photo06clBelfast1NP

O desembarque na Normandia aconteceu no dia 6 de junho de 1944, esta semana inúmeras cerimônias ocorrerão pro todo o mundo em celebração aos 70 anos do início do fim do império Nazista.

FONTE : pt.euronews.com

, ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Temporada hípica da EsEqEx

Dia do Exército – 1ª DE

Campeonato de salto do Exército Brasileiro

©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.