News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Friday, 19 de April de 2024
Home » Internacional » Com o maior contrato da história dos EUA, a US Navy encomenda dez submarinos nucleares

Com o maior contrato da história dos EUA, a US Navy encomenda dez submarinos nucleares

Diversos
Por

SubNuc

Naquele que (até o momento) é o maior contrato de fornecimento de submarinos, em termos de dinheiro e de número de unidades de uma só vez, a US Navy encomendou 10 submarinos nucleares de ataque da Classe Virginia (versão Block IV), com um valor de US$ 17.645 milhões de dólares.

O acordo foi assinado entre os estaleiros, General Dynamics Electric Boat que terá o papel principal na construção dos submarinos e a Huntington Ingalls Newport News Shipbuilding como a subcontratada.

Trata-se de um contrato plurianual de preço fixo, que de acordo com as condições do contrato, durante os próximos cinco anos estas empresas deverão construir dois submarinos por ano, sendo que cada uma delas será a responsável por partes específicas em cada uma das 10 unidades em construção.

SunNucII

Foram designados os números de ordem que começa em SSN792 indo até o SSN801, mas ainda assim nenhum nome foi escolhido para os submarinos.

Os submarinos terão um deslocamento submerso de 7.800 toneladas, com um casco de 115 metros de comprimento, 10 de diâmetro, e podendo atingir uma velocidade máxima de até 25 nós. Fará parte de seu arsenal, torpedos MK 48, mísseis de cruzeiro Tomahawk e veículos submarinos não tripulados.

Fonte | Fotos: defensa