News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Friday, 19 de July de 2024
Home » Internacional » U.S Navy planeja aceitar mulheres para suas equipes de SEALs

U.S Navy planeja aceitar mulheres para suas equipes de SEALs

Diversos
Por

Seals

A U.S Navy está planejando abrir vagas em suas equipes de elite “SEALs” as mulheres, elas terão de passar pelo regime de treinamentos extenuantes, esta notícia foi revelada nesta terça-feira durante uma entrevista no centro de Comando Especial de Guerra Naval.

navy-seal-8

O Almirante Jon Greenert falou que tanto ele, e o chefe do Comando Especial de Guerra Naval o Almirante Brian Losey, acreditam que se, as mulheres conseguirem passar pelos seis meses de treinamento básico de Demolição subaquática e treinamento especializados, elas devem vir à serem autorizadas a fazer parte da unidade de elite da Marinha.

DN-ST-88-02501

“Por que não? Qualquer um que pode passar pelos treinamentos e ser aceito, não é?, Então não há nenhuma razão para não se aceitar o ingresso de mulheres nas unidades SEALs”, falou o Almirante Greenert durante a entrevista exclusiva ao Navy Times Defense News. “Então, nós estamos aptos a dizer: ‘Ei, olha, qualquer um que pode cumprir as normas independentemente de gênero, então você pode se tornar um SEAL.” finalizou o Almirante.

FONTE : navytimes.com

Fonte | Fotos: operacional