News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Sunday, 16 de June de 2024
Home » Exército » Hospitais militares treinam profissionais de saúde no combate à Covid-19

Hospitais militares treinam profissionais de saúde no combate à Covid-19

Exército

A partir desta terça-feira (5), hospitais militares iniciaram o treinamento dos profissionais de saúde, militares e civis, para atuarem em emergências clínicas e cuidados intensivos com pacientes de COVID-19. Os cursos são coordenados pelo Ministério da Defesa, por meio da Secretaria de Pessoal, Ensino, Saúde e Desportos (SEPESD), que avaliou a necessidade de multiplicar esses conhecimentos.

Os cursos serão ministrados no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília (DF), na Escola de Saúde do Exército (EsSEx), no Rio de Janeiro (RJ), e no Hospital de Aeronáutica de Canoas (HACO), em Canoas (RS). Nesses centros de treinamentos, médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e técnicos de enfermagem vão adquirir mais conhecimento técnico-científico sobre o novo coronavírus, suas manifestações clínicas e as normas de proteção individual adequadas. Além disso, eles receberão treinamento necessário para atuarem nas unidades de terapia intensiva e realizarem os procedimentos de forma segura.

 

Mais especificamente, entre os assuntos abordados estão protocolos de intubação, tratamento e uso de ventilação de arritmias mecânica. O treinamento consist

de dois dias de aula, com 40 alunos por turma e carga horária de oito horas por dia. Inicialmente, foram abertas 480 vagas distribuídas por três estados. Em um primeiro momento, o treinamento será voltado para militares, mas a intenção é abrir também para profissionais civis, conforme a demanda e a disponibilidade de vagas nas turmas.

 

 

Fonte | Fotos: Ministério da Defesa