RSS
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • RSS

Internacional

Honduras acerta detalhes para a modernização de seis aeronaves EMB-312 AT-27 Tucano

Por   

Embraer-T-27-Tucano-Fuerza-Aerea-Hondurena-FAH-258-foto-wikimedia-N-Mejía

Força Aérea Hondurenha ( FAH ) está finalizando os detalhes para o contrato de modernização junto a empresa Embraer Defesa & Segurança para o início de 2015, de seis dos seus doze aviões de treinamento / ataque leve EMB-312 AT-27 Tucano prevendo um investimento de pelo menos US $ 9,5 milhões.

A notícia foi confirmada pelo Secretário de Defesa Samuel Reyes, que revelou o investimento na modernização deve incluir a transferência e capacitação de técnicos e na aquisição de peças de reposição para cada aeronave, equipamentos para serem reforçadas suas estrutura física e mecânica para assegurar o funcionamento das aeronaves para os próximos dez anos ou mais e assim, fortalecer as ações de combate ao tráfico de drogas, disse Reyes.

Reyes disse que apenas que, os detalhes do contrato estão sintonizados em torno da proposta da Embraer Defesa e Segurança, fabricante dos aviões, e reinteirou o interesse do Governo de Honduras,  para a adquisição de aeronaves EMB-314  A-29 Super Tucano .

Embraer-Super-Tucano

“Nós estamos muito avançados neste processo, que está prestes a começar em breve no que diz a modernização dos Tucanos e em seguida, iniciaremos as negociações para a aquisição de aeronaves Super Tucano “, disse. “Nós ainda estamos negociando alguns pontos, os quais já avançamos, e estamos prestes a iniciar o processo de modernização dessas aeronaves que obriga o país a reforçar a luta contra o tráfico de drogas.” concluiu

Proposta

A proposta da Embraer apresentada em outubro passado ao Governo Hondurenho estabelece que a modernização esta prevista para seis das doze aeronaves que foram adquiridas entre 1982 e 1984. Das seis aeronaves restantes, duas se encontram em boas condições, uma esta em uma estado irrecuperável e três podem ser recuperadas, mas a um alto custo que superaria até mesmo o valor da aeronave no mercado.

No que se diz respeito à uma possível compra do Super Tucano, fontes da empresa Embraer falam sobre a aquisição de pelo menos duas aeronaves deste tipo, que podem chegar a um valor de mercado estimado entre dez e quinze milhões de dólares, de acordo com os equipamentos tecnológicos embarcados e o armamento que será pedido para as aeronaves.

Fonte | Fotos: infodefensa

, , , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Formatura do Treinamento Específico de Auxiliar de Precursor

Dia Internacional do Peacekeeper no CCOPAB

Temporada hípica da EsEqEx

©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.