News

Escoteiro do Rio de Janeiro é condecorado com a Medalha Marechal Mascarenhas de Moraes

Escoteiros de Irajá participam de troca de guarda do Monumento aos Pracinhas

AECB Brasília realiza homenagem a veteranos da FEB

Militares do Comando Militar do Norte fortalecem o preparo em Operações Aeromóveis

Tropa do Exército Brasileiro se prepara para atividade internacional

Operações Interagências: saiba como é atuação da Marinha com outros órgãos

Condor apresenta tecnologias inteligentes durante a LAAD 2023 e anuncia o primeiro Instituto de Ciência e Tecnologia para não letais da América Latina

Friday, 29 de March de 2024
Home » Internacional » Os principais aviões militares da Russia

Os principais aviões militares da Russia

Diversos
Por

Força Aérea da Rússia

Em agosto de 2014, a Força Aérea da Rússia comemorou seu 102º aniversário. A aparência e a capacidade dessas aves de rapina, sempre de plantão para defender a nação, mudaram muito ao longo dos anos. A mais recente aeronave, que ainda não está em serviço, além de outros veículos com currículo notável, são destaque desta galeria de fotos.

SU-35

O Su-35S é um caça supermanobrável multiuso de geração 4++, que está sendo atualmente entregue à Força Aérea Russa. Em 2013, durante o evento Le Bourget Air Show, na França, o Su-35 causou comoção. Não é à toa que, quando subiu aos céus, a exposição literalmente parou para assisti-lo.

Su-35s

SU-33

A aviação naval é uma categoria à parte. Decolar e pousar no convés de um porta-aviões em movimento vai além das habilidades de muitos pilotos. O Su-33, a principal aeronave da Marinha russa, voa com o Almirante Kuznetsov, o único porta-aviões do país.

SU-33

PAK-FA

O T-50 PAK FA é um futuro caça multifuncional e tático de quinta geração, cuja entrega está prevista apenas para 2016. Por enquanto, o veículo está passando por testes em Akhtubinsk e faz aparições ocasionais no MAKS e Aviadarts, os mais importantes shows aéreos da Rússia.

PAK-FA T 50

SU-24

O Su-24 é um bombardeiro tático com asa variável, conhecido por seu nariz alongado (que lhe valeu o apelido de “esgrimista”) e pela forma angular do seu corpo (que também lhe rendeu o nome “Mala”).

SU-24.

TU-160

O bombardeiro estratégico Tu-160, conhecido como “Cisne Branco”, é o maior avião supersônico do mundo. A Força Aérea da Rússia tem apenas 16 unidades do gênero, mas esse número é suficiente para efeitos de dissuasão nuclear. Depois de 2020, a Rússia vai implementar o programa PAK DA para criar um complexo de aviação de longo alcance e de última geração, que irá substituir gradualmente o Tu-160 e o Tu-95.

TU-160

MIG-29

O MiG-29 é um dos aviões de combate mais conhecidos e produzidos no país. Introduzido em 1977, foi apelidado de “Fulcrum” pela Otan. O grupo de performance acrobática “Striji” (Andorinhões) costuma exibir seu domínio nos céus a bordo desse avião.

MIG-29

YAK-130

O único avião de treinamento e combate da Rússia é o Yak-130. Durante o treino, o piloto automático pode nivelar o avião em caso de emergência e solicitar as ações que o piloto novato precisa assumir.

YAK-130..

SU-34

O Su-34 é um caça-bombardeiro de dois lugares adaptado para qualquer condição climática. É pesado (38 toneladas) e reconhecível pela forma aerodinâmica da fuselagem e seu nariz achatado. Só foi oficialmente adotado pelas forças russas este ano. Hoje em dia, é a principal aeronave de ataque da Força Aérea Russa, sendo capaz de disparar todos os tipos de armas ar-superfície de alta precisão.

SU-34

IL-76 MD

O IL-76MD é um veículo militar pesado projetado para transportar pessoas, equipamentos e suprimentos para fins diversos . Foi a primeira aeronave de transporte militar equipado com turbojato da União Soviética.

IL-76

A-50

O A-50 é o único avião ultramoderno de reconhecimento e detecção por radar, com uma enorme e reconhecível antena montada em suas costas. Com base nos sistemas do Il-76MD, o A-50 “Bumblebee” virou os olhos e ouvidos da Força Aérea da Rússia.

A-50..

Fonte | Fotos: gazetarussa