News

Escoteiro do Rio de Janeiro é condecorado com a Medalha Marechal Mascarenhas de Moraes

Escoteiros de Irajá participam de troca de guarda do Monumento aos Pracinhas

AECB Brasília realiza homenagem a veteranos da FEB

Militares do Comando Militar do Norte fortalecem o preparo em Operações Aeromóveis

Tropa do Exército Brasileiro se prepara para atividade internacional

Operações Interagências: saiba como é atuação da Marinha com outros órgãos

Condor apresenta tecnologias inteligentes durante a LAAD 2023 e anuncia o primeiro Instituto de Ciência e Tecnologia para não letais da América Latina

Friday, 29 de March de 2024
Home » Ministério da Defesa » Brasil solicitou uma possível compra de três helicópteros UH-60M Black Hawk

Brasil solicitou uma possível compra de três helicópteros UH-60M Black Hawk

Ministério da Defesa
Por

H 60 BlackHawk

O Departamento de Estado dos Estados Unidos aprovou uma potencial venda via FMS (Foreign Military Sale) ao Brasil de três helicópteros UH-60M Black Hawk e equipamentos associados, peças, treinamento e apoio logístico a um custo estimado de US$ 145 milhões.

O Governo do Brasil solicitou uma possível compra de três helicópteros UH-60M Black Hawk e 8 motores T-700-GE-701C (6 instalado e 2 reservas), 12 metralhadoras M-134 de 7,62 milímetros, 8 Sistema de Posicionamento Global/Sistemas de navegação inercial, peças de reposição e reparação, ferramentas e equipamentos de apoio, publicações e dados técnicos, treinamento de pessoal e equipamento de treinamento.

H-60-Black-Hawk-foto-P-Rezende-FAB

Esta venda proposta contribuirá para a política externa e de segurança nacional dos Estados Unidos, ajudando a melhorar a segurança do Brasil, que tem sido e continua a ser, uma força importante para a estabilidade política e o progresso econômico na América do Sul.

O Brasil precisa dessas aeronaves para cumprir os seus compromissos estratégicos, de busca e resgate e de segurança interna. Esta aquisição irá atualizar a capacidade de mobilidade aérea e prover a defesa de instalações vitais e apoio aéreo aproximado para as forças terrestres. O Brasil não terá dificuldade em absorver estes helicópteros em suas forças armadas.

Segundo alguns relatos, quando os extremistas tomaram o aeroporto de Mossul, no Iraque, havia helicópteros americanos Black Hawk lá. Nenhum foi visto voando depois da captura. É possível que tenham sido danificados.

A proposta de venda deste equipamento e apoio não altera o equilíbrio militar básico na região. Não há acordos de offset em relação a esta potencial venda e esta solicitação de uma possível venda é exigida por lei e não significa que a venda foi concluída.

FONTE: Defense Security Cooperation Agency

Fonte | Fotos: operacional