News

Escoteiro do Rio de Janeiro é condecorado com a Medalha Marechal Mascarenhas de Moraes

Escoteiros de Irajá participam de troca de guarda do Monumento aos Pracinhas

AECB Brasília realiza homenagem a veteranos da FEB

Militares do Comando Militar do Norte fortalecem o preparo em Operações Aeromóveis

Tropa do Exército Brasileiro se prepara para atividade internacional

Operações Interagências: saiba como é atuação da Marinha com outros órgãos

Condor apresenta tecnologias inteligentes durante a LAAD 2023 e anuncia o primeiro Instituto de Ciência e Tecnologia para não letais da América Latina

Friday, 29 de March de 2024
Home » Mercado & Indústria » O Sistema de Defesa da IAI, Barak 8 ganha prêmio na Conferência Internacional Aeroespacial em Israel

O Sistema de Defesa da IAI, Barak 8 ganha prêmio na Conferência Internacional Aeroespacial em Israel

Mercado & Indústria
Por

Maritime Scenario- Air and Missile Defense

A empresa Israel Aerospace Industries (IAI), ganhou um prêmio de inovação tecnológica na área de defesa aérea com o seu sistema de defesa aérea avançada Barak 8. O prêmio foi concedido na Conferência Internacional Aeroespacial 2014 realizada hoje (07/06), em Tel Aviv.

De acordo com os juízes, o sistema Barak 8 demonstrou vantagem em duas principais áreas: O projeto incorpora tecnologias inovadoras, pioneirismo e pensamento criativo, e também está fazendo uma contribuição significativa para a segurança nacional.

O sistema Barak 8 foi desenvolvido e produzido pela  IAI, Ele fornece uma proteção definitiva contra diversas plataformas e armas aéreas, incluindo aviões, helicópteros, aviões não tripulados e mísseis.

Ele foi projetado para ser um míssil sofisticado (em colaboração com a empresa Rafael), para a detecção de vários alvos e assim atacar ao menor sinal de perigo. O sistema é capaz de operar dia e noite, em todas as condições meteorológicas, e com sucesso o sistema lida com vários cenários complexos na zona de batalha, incluindo numerosas ameaças que possam ocorrem simultaneamente.

O Sistema Barak 8 tem um tempo de reação muito curto e uma capacidade de lançamento de mísseis rápido, dando suporte de cobertura em 360 ​​graus.

Os mísseis podem ser de curto, médios ou de longo alcance a sua conectividade multi-camada, permite que o sistema seja utilizado conforme a necessidade no campo de batalha. Até o momento, o sistema já acumula vendas significativas para clientes, como as forças de defesa de Israel e clientes no exterior.

O coronel da reserva Jacob Galifat, Gerente Geral da Divisão do Sistema de Mísseis de Defesa Aérea da IAI, disse: ” O Barak 8 é um membro do clube de elite para os desenvolvimentos militares de Israel, e é um dos carros-chefe da IAI, em meu nome e da equipe do projeto, estamos orgulhosos com o prêmio. Este é de fato um desenvolvimento de engenharia fascinante e eficaz que nos traz muito orgulho. “

Fonte | Fotos: operacional