RSS
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • RSS

Exército

Conhecendo um pouco mais do Carro de Combate T-14 Armata

Por   

T-14 Armata durante o ensaio para a Parada da Vitória em Moscou

O Carro de Combate Blindado T-14 Armata foi desenvolvido e produzido pela Russia para se tornar o seu principal veículo blindado no Exército Vermelho. Este blindado teve um longo desenvolvimento, ate ser oficialmente apresentado ao público durante o Desfile do Dia da Vitória em Maio/2015, em Moscou. Possui como armamento principal um canhão de 125 mm montado sob uma torre automatizada de alta tecnologia, onde especialistas russos os tem descrito como um dos melhores de sua geração.

armata fin11

Com um sistema inovador de blindagem retroativa (o Afghanit) que é altamente eficiente, podendo proteger sua tripulação, composta de três militares, do impacto de uma variedade de munições perfurantes. Seu motor a diesel é um ChTZ 12Н360 (A-85-3A) com potência de 1 500 Hp, que faz com que ele chegue a alcançar mais de 90 km/h.

Nota da Redação: Existe muita especulação em torno da capacidade real deste CC, pois o mesmo ainda não foi visto em exercício de campo e muito menos em combate real. Portanto é cedo demais concluir e afirmar que o T-14, é o melhor de todos os CC em atividade no momento!

Nota: Infográfico produzido pela Gazeta Russa.

Fonte | Fotos: operacional

, ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Formatura do Treinamento Específico de Auxiliar de Precursor

Dia Internacional do Peacekeeper no CCOPAB

Temporada hípica da EsEqEx

©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.