News

Em celebração do dia do Soldado em Brasília, empresários gaúchos são agraciados com a Medalha Exército Brasileiro

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Saturday, 05 de October de 2024
Home » Internacional » Exército russo recebe novos armamentos em 2015

Exército russo recebe novos armamentos em 2015

Diversos
Por

9RIA-188275-Preview

Em 2015 o Exército russo irá receber uma série de plataformas de propulsão de lagarta e outro tipo de equipamento militar desenhado e produzido completamente na Rússia, trata-se de um êxito do setor científico e tecnológico do país. Os dispositivos de combate que serão apresentados ao longo deste ano foram os primeiros a não depender de projetos criados durante a União Soviética, o que pode indicar uma nova etapa do potencial militar russo.

Em fevereiro, será apresentada a plataforma de propulsão de lagarta Armata. Este dispositivo será mostrado aos cidadãos em 9 de maio, durante a parada militar da Vitória. A Armata poderá servir de base a diversos tipos de carros blindados. Além disso, o módulo de combate não será fixo, de modo que um tanque poderá ser transformado em um outro tipo de carro blindado em caso de necessidade.

Armata (1)

Especialistas do setor militar afirmam que essa plataforma pode corresponder ao conceito de equipamento militar de quinta geração. Outros projetos destacados são a plataforma de propulsão de lagarta Kurganets e a plataforma de rodas Bumerang. Além disso, o sistema de defesa antiaérea S-500 também ficará ao dispor do Exército da Rússia no ano em curso. O S-500 é composto de vários carros, que incluem um ponto de controle, uma estação de radar e várias instalações de lançamento de foguetes.

Serão usados diversos foguetes para abater aviões e projéteis balísticos. A distância máxima de alcance é 600 km, permitindo atingir alvos que voem a 7 quilômetros por segundo (cerca de 25 mil km/h). Novos aviões também irão integrar a Força Aérea da Rússia, entre eles o T-50.

 

Fonte | Fotos: vozdarussia