News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Thursday, 18 de July de 2024
Home » Exército » Conhecendo um pouco mais do Carro de Combate T-14 Armata

Conhecendo um pouco mais do Carro de Combate T-14 Armata

Exército
Por

T-14 Armata durante o ensaio para a Parada da Vitória em Moscou

O Carro de Combate Blindado T-14 Armata foi desenvolvido e produzido pela Russia para se tornar o seu principal veículo blindado no Exército Vermelho. Este blindado teve um longo desenvolvimento, ate ser oficialmente apresentado ao público durante o Desfile do Dia da Vitória em Maio/2015, em Moscou. Possui como armamento principal um canhão de 125 mm montado sob uma torre automatizada de alta tecnologia, onde especialistas russos os tem descrito como um dos melhores de sua geração.

armata fin11

Com um sistema inovador de blindagem retroativa (o Afghanit) que é altamente eficiente, podendo proteger sua tripulação, composta de três militares, do impacto de uma variedade de munições perfurantes. Seu motor a diesel é um ChTZ 12Н360 (A-85-3A) com potência de 1 500 Hp, que faz com que ele chegue a alcançar mais de 90 km/h.

Nota da Redação: Existe muita especulação em torno da capacidade real deste CC, pois o mesmo ainda não foi visto em exercício de campo e muito menos em combate real. Portanto é cedo demais concluir e afirmar que o T-14, é o melhor de todos os CC em atividade no momento!

Nota: Infográfico produzido pela Gazeta Russa.

Fonte | Fotos: operacional