News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Saturday, 20 de April de 2024
Home » Força Aérea » Carimbo desenhado pela Operacional é lançado na RAC 2015

Carimbo desenhado pela Operacional é lançado na RAC 2015

Força Aérea
Por

_MG_1075

No dia 20 de abril de 2015, em solenidade realizada no Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra Mundial, foi realizado o lançamento do selo comemorativos dos 70 anos da vitória da aviação de caça brasileira durante a Segunda Guerra.

O evento que tem por objetivo homenagear os pilotos que morreram durante a campanha, contou com a participação do Comandante da Aeronáutica Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, do Comandante do III COMAR Major-Brigadeiro-do-Ar José Euclides da Silva Gonçalves, do Comandante da III Força Aérea Brigadeiro do Ar Fernando Almeida Riomar e do Comandante da Base Aérea de Santa Cruz Coronel Luiz Cláudio Macedo Santos.

IMG-20150324-WA0075

O carimbo lançado ontem pelos Correios foi desenhado por Rafael Sayão, editor-chefe da Operacional, que atendendo ao convite da Base Aérea e do 1° GAvCa, também projetou a logo da reunião da Aviação de Caça. O símbolo faz uma homenagem aos 70 anos da vitória brasileira na Segunda Guerra Mundial. Ciente do valor dos feitos dos pilotos de caça na campanha da Itália e grande admiradora da Aviação de Caça, a Revista Operacional figura como uma das patrocinadoras da RAC 2015.

Ser convidado para deixar sua marca na história é muito interessante. Eu me sinto honrado pelo convite e fico feliz que a Revista Operacional seja vista como uma parceira da Força e atuante na missão de preservação da memória dos heróis brasileiros da Segunda Guerra Mundial. – declarou Rafael Sayão

O lançamento do selo faz parte das comemorações da Reunião da Aviação de Caça 2015, evento anual que reúne toda a caça brasileira em Santa Cruz para eventos de formação e confraternização. As comemorações seguem até o dia 22 de abril, quando ocorre a tradicional formatura militar em homenagem ao Dia da Aviação de Caça.

IMG_1175

Fonte | Fotos: operacional

Tags: -