RSS
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • RSS

Geopolítica

EUA pretendem implantar armas pesadas na Letônia

Por   

Eua na letonia

Os Estados Unidos vão começar a implantar equipamentos militares pesados na Letônia no outono de 2015 (primavera do hemisfério sul), segundo declarou nesta sexta-feira (31) o comandante das Forças Armadas Letãs, Raimonds Graube. “A implantação dos equipamentos norte-americanos na Letônia começará no outono deste ano”, disse o oficial, em entrevista coletiva após seu retorno dos EUA.

No início desta semana, o Ministério da Defesa da república báltica anunciou ter iniciado negociações com Washington sobre a implantação do equipamento militar pesado norte-americano na base militar de Adazi, até o final do ano. Adazi é um importante campo de treinamento para os exercícios militares Saber Strike, liderados anualmente pelos EUA nos Estados bálticos desde 2010. A Letônia é membro da OTAN desde 2004.

Atualmente, cerca de 150 paraquedistas norte-americanos estão estacionados no país, numa base rotativa. As manobras da Aliança ocidental, cada vez mais vultosas e próximas às fronteiras russas, são denunciadas por Moscou como provocativas e contraproducentes para a paz e a estabilidade da região.

FONTE : Sputniknews

Fonte | Fotos: operacional

, , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Formatura do Treinamento Específico de Auxiliar de Precursor

Dia Internacional do Peacekeeper no CCOPAB

Temporada hípica da EsEqEx

©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.